Três Rios promove reunião para discutir o Programa Acelera Compras

Na última quarta (24), a Prefeitura de Três Rios realizou uma reunião com o objetivo de discutir e fortalecer o Programa Acelera Compras.

O encontro contou com a presença de diversos participantes, incluindo representantes da Secretaria de Fazenda, Finanças e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Gestão Pública e Compras Governamentais, além do Sebrae.

Durante a reunião, foram abordados tópicos relacionados ao Programa Acelera Compras, que foi criado em 2011 e tem como finalidade implementar um tratamento diferenciado para os pequenos negócios e agricultores familiares, assegurando o cumprimento da Lei Geral de Pequenas Empresas.

Essa lei determina que, em processos de até R$ 80 mil, a prefeitura deve priorizar a aquisição de produtos e serviços fornecidos por pequenas empresas.

O Programa Acelera Compras promove a interação entre as equipes do Sebrae, da Prefeitura e os pequenos empresários e agricultores familiares, com o intuito de esclarecer a legislação e os editais, orientar na elaboração do Planejamento de Compras para os pequenos negócios e fornecer treinamento aos fornecedores para que estejam aptos a fornecer para a prefeitura.


Caroline Gorito, secretária de Fazenda, Finanças e Desenvolvimento Econômico, expressou seu entusiasmo com os avanços já alcançados pela equipe interna de compras da Prefeitura.

Ela ressaltou que estão sendo implementados ajustes na publicidade dos editais e enfatizou a importância da capacitação dos pequenos negócios e agricultores familiares. Serão oferecidos cursos e consultorias, através do Sebrae, para que todos estejam aptos a aproveitar as oportunidades das compras públicas em Três Rios.

A reunião contou com a presença do Secretário de Gestão Pública e Compras Governamentais, Carlos Alberto Soares, do Coordenador Regional do Sebrae, Jorge Pinho, e do Consultor de Políticas Públicas do Sebrae, Lucas Guimarães, que contribuíram com suas experiências e conhecimentos para fortalecer o Programa Acelera Compras em Três Rios.

A Prefeitura de Três Rios, através da parceria com o Sebrae, reitera seu compromisso com o desenvolvimento econômico local, valorizando a participação dos pequenos negócios e agricultores familiares.

Através do Programa Acelera Compras, busca-se promover um ambiente favorável ao empreendedorismo e ao crescimento desses setores, impulsionando a economia do município. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem