Precisamos nos colocar no lugar do outro

Certa vez uma senhora que cuidava dos netos foi até o vizinho pedir para que fizesse o favor de abaixar o volume da música pois ela ficava com os netos e o barulho incomodava as crianças e não deixava que dormissem.

O vizinho mesmo vendo toda educação e aflição da senhora disse que não estava vendo razão para reclamar. E o pior é que quando a senhora saiu, ele aumentou o som. E assim era todo final de semana.

A pobre senhora não conseguia dormir e ainda ficava mais cansada porque as crianças por não dormirem direito acabavam ficando mais agitadas.

Mas, num certo dia, a filha dela foi passar o final de semana com a mãe e as crianças. E nesse dia algo estranho aconteceu.

O vizinho não estava ouvindo música com o volume alto e isso chamou a atenção da senhora. Ela ficou tão incomodada que foi até a casa do vizinho procurar saber o que estava acontecendo.

Ela tocou a campainha e ele atendeu já preparado para brigar foi logo dizendo que não tinha razão para ela ir até lá reclamar pois o som estava desligado.

Foi quando a senhora com toda educação virou e disse que estava ali para saber se precisavam de alguma coisa pois ficou preocupada por não ouvir o som ligado como sempre.

E o vizinho todo sem graça agradeceu e disse que infelizmente o filho estava muito doente e precisava ficar na casa dele porque o médico pediu para que fizesse repouso absoluto. Dada a situação, ele pediu desculpas a senhora e disse que agora compreendia a sua situação.

Por Suzane Ferreira

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem