Vereador Professor Flávio e secretário de Cultura e Turismo, Ronald Saar, visitam curso de teatro

Parceria entre o vereador e o Teatro Celso Peçanha proporciona oportunidades culturais para estudantes da rede pública


Na tarde da última terça-feira (23), o vereador Professor Flávio, juntamente com o secretário de Cultura e Turismo, Ronald Saar, realizaram uma visita ao curso de teatro que acontece semanalmente no renomado Teatro Celso Peçanha.

O projeto, resultado de uma emenda impositiva do vereador, tem como objetivo promover o acesso à cultura e ao ensino de qualidade para os alunos da rede pública de ensino.

Durante a visita, o vereador e o secretário tiveram a oportunidade de conversar com os alunos e professores, que compartilharam suas experiências e relatos sobre o curso.

Oferecido gratuitamente aos estudantes, o projeto conta ainda com benefícios como vale-transporte e auxílio-alimentação, o que tem contribuído para o sucesso e a adesão entusiástica de todos os participantes.

"A cultura desempenha um papel fundamental no processo educacional. É de suma importância que alinhemos essas vertentes para proporcionar uma educação de qualidade em nosso município. Por esse motivo, a cultura sempre será uma pauta primordial do nosso mandato. Esse curso de teatro é a realização de um sonho enquanto projeto, e só foi possível graças ao apoio e colaboração da Secretaria de Cultura, do prefeito Joa, do Teatro Celso Peçanha e de todos os profissionais envolvidos, como os dedicados professores Wesley Altino e Sérgio Bahia, que ministram as aulas com amor e dedicação", afirmou entusiasmado o vereador Professor Flávio.


O secretário de Cultura e Turismo, Ronald Saar, ressaltou a importância do curso de teatro como uma forma de estimular não apenas a leitura e a literatura, mas também a desinibição dos alunos.

"Em parceria com o vereador Professor Flávio e o prefeito Joa, estamos apresentando o teatro a crianças que anteriormente não tinham acesso a essa forma de expressão. Tenho plena convicção de que essa experiência marcará positivamente a trajetória de vida desses jovens", complementou Saar.

O curso de teatro promovido pela parceria entre o vereador Professor Flávio e o Teatro Celso Peçanha tem se revelado um grande sucesso, proporcionando não apenas aprendizado e desenvolvimento artístico aos estudantes, mas também a oportunidade de vivenciarem a magia do palco e explorarem todo o potencial criativo que o teatro pode oferecer.

A iniciativa demonstra o comprometimento do poder público com a educação e a cultura, reforçando a importância do investimento nesses setores para o desenvolvimento integral da comunidade.

Com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e o empenho de todos os envolvidos, a parceria entre o vereador Professor Flávio e o Teatro Celso Peçanha promete continuar rendendo frutos e levando a magia do teatro.

Assessoria CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem