Independente do Triângulo tem novo presidente

O trabalho está a todo vapor na escola de samba Independente do Triângulo visando o próximo carnaval.

Dentro do que estava previsto no edital publicado pela agremiação, aconteceu na última quarta-feira (24), a eleição da nova diretoria para o biênio 2023/ 2025.

O processo eleitoral teve início às 18h e foi realizado na sede da escola, na Ponte das Garças. Dentro do prazo estabelecido pelo edital, sete dias antes, apenas uma chapa se inscreveu ao pleito.

Desta forma, sendo a única, a chapa 11, liderada pelo mestre de bateria Bruno Guimarães (Mestre Brunão), foi aclamada com seguinte formação:

 

Presidente: Bruno da Silva Guimarães (Brunão)

  

Vice-presidente: José Carlos de Melo Machado (Zeca)

1° Tesoureiro: Lucas Almeida

2° Tesoureiro: Carla Cristina

1° Secretário: Tiago Luiz Cardoso

2° Secretário: Carol Oliveira

Conselho fiscal: Marcelo Oliveira (Doce)

Conselho Fiscal: Sebastião Evangelista Rufino de Souza (Tião Rufino)

Conselho Fiscal: Ítalo Soares (Uitalo)

Suplente: Renaldo Silva Milagres

Suplente: André Silva


Agradecimento

O novo presidente eleito agradeceu a confiança dos diretores, torcedores e simpatizantes da agremiação. Diante dos participantes do pleito, Brunão afirmou que irá fazer de tudo para elevar cada vez mais o nome do Independente do Triângulo no carnaval trirriense.

Até que seja ocupado por outro diretor, Brunão deverá estar à frente dos ritmistas da Bateria Invocada, posto que passou a ocupar esse ano. O diretor atuou em 2020 à frente dos ritmistas da bateria Furiosa, da escola de samba Bom das Bocas.


Retorno e superação

Com 38 anos de existência, a escola das cores verde, vermelho e branco, que tem o leão como símbolo, retornou à avenida em 2020 após dois anos sem desfilar (2018 e 2019).

No carnaval desse ano a agremiação voltou a receber a subvenção dada pela Prefeitura, após solução da pendência que havia junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, por conta de um problema ocorrido com a prestação de contas do carnaval de 2002, quando o Independente do Triângulo ajudou a outras três co-irmãs com o recebimento da verba.

Na época, por ser a única com toda a documentação em dia, por iniciativa do saudoso presidente Antônio Luiz da Silva, falecido em 2018, a escola recebeu a verba por todas as agremiações.

Nem o incêndio que atingiu a sede e o barracão, em agosto do ano passado, tirou o ânimo dos diretores e integrantes da escola que superou as dificuldades e desfilou esse ano, ficando com a 5ª colocação ao apresentar o enredo "Bahia de Carybé", do carnavalesco Walter Matheus.

A nova diretoria, que tem participação de diretores da gestão anterior, está coesa e quer trabalhar mais ainda para que a escola do Triângulo conquiste o tão sonhado título do carnaval trirriense entre as mais tradicionais agremiações da cidade.

Imagem: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem