Firjan Centro-Sul Fluminense vai promover encontro para discutir os desafios e soluções para a gestão de resíduos

Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, data definida pela Unesco para trazer reflexões sobre o descarte e reaproveitamento de resíduos, a Firjan Centro Sul Fluminense, com co-realização do Grupo Mil, vai reunir especialistas, empresas e sociedade civil para debater os desafios e soluções para o tema.


Esta é a segunda edição do evento, presencial e gratuito, que acontecerá na próxima quinta-feira (18), às 14h, no auditório da Firjan Senai Três Rios. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (17), no link: https://bit.ly/3NnODkK.


As vagas são limitadas

Neste ano, o foco do encontro será a conexão da pauta das mudanças climáticas com a de resíduos, trazendo informações sobre o que os diversos atores têm feito ou podem fazer para colaborar e se adaptar.

Ao longo da programação, os participantes terão acesso à palestras, conhecerão cases de sucesso e poderão tirar dúvidas e trocar informações para aplicar os conhecimentos em suas empresas e cidades.

“Sabemos da urgência desse tema, por isso, queremos reunir mais uma vez todos os atores dessa pauta para buscar caminhos e estratégias que estimulem o melhor aproveitamento de resíduos. A primeira edição foi um sucesso, temos certeza que essa será mais uma oportunidade de discutir e reconhecer novas oportunidades para fortalecer o mercado da reciclagem e seus benefícios ambientais, sociais e econômicos para a região”, ressalta Alceir Corrêa, presidente da Firjan Centro Sul Fluminense.

 

Programação

14h - Abertura - Firjan e Grupo Mil

14h10 - Palestra “Entrando no Clima”

Leandro Costa – Líder da Realidade Climática / ONG The Climate Reality Project

14h40 - Ações da indústria relacionadas à agenda de mudanças climáticas

Andrea Lopes – Especialista em Sustentabilidade da Firjan

15h - Case Ball Corporation: Tratamento e reuso de efluentes

Priscila Lopes - Analista de Meio Ambiente

15h - Ações municipais nas agendas de clima e resíduos

Alice Hagge - Bióloga

15h40 - Rodada de depoimentos de empresas da região

16h - Encerramento.

Assessoria de Comunicação Firjan
Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem