Câmara de Vereadores ouve representantes do comércio e feriado de 13 de maio pode sofrer mudanças

Vereadores ouviram argumento de que feriado de N. S. de Fátima prejudicaria economia do município; sessão de hoje deve promover alterações no projeto de lei

A Câmara de Vereadores de Três Rios deliberou nesta terça-feira (9), em sessão ordinária, sobre uma modificação do projeto de lei 5.063, de 2 de maio de 2023, de autoria do vereador Clecinho (PTB), que estabelece um novo feriado municipal, em 13 de maio, em homenagem à Nossa Senhora de Fátima.

O legislativo trirriense ouviu a manifestação de empresários e órgãos representantes do comércio — que consideram o feriado economicamente inviável, já que impediria as vendas do comércio no sábado anterior ao Dia das Mães —, e anunciou que pode haver uma adaptação da homenagem à condição de data festiva, o que deverá ser formalizado na sessão desta quinta-feira (11).


Conforme sugerido, na prática, a data de memória à Santa ficaria mantida sem que seja estabelecido o fechamento obrigatório das lojas.

A sugestão já havia sido dada pelos representantes do comércio na última sexta-feira (5) durante reunião com o prefeito Joa e o presidente da Câmara, Robson Dentista (PSDB), na sede da Prefeitura.

  
Durante a sessão desta terça, o autor da lei comentou que, “embora não tenha sido procurado diretamente pelos representantes do comércio”, é favorável à modificação da lei. “Sempre lutei pelo desenvolvimento econômico de Três Rios, e nesse caso não seria diferente”, disse Clecinho.

O processo de oficialização da data festiva no calendário municipal deve se iniciar nesta quinta-feira (11), data prevista pela Câmara para votação na matéria.

Caso aprovada, a modificação segue para avaliação do Executivo e passa a valer a partir da sanção do prefeito Joa.

Imagem: Reproduçãofull-width

1 Comentários

  1. Independente de ser feriado ou não que tem condições fazem suas suas compras em outras cidade. O que os empresários do comercio da cidade tem que fazer é melhorar em 1000% a qualidade do atendimento, vendedores mal-educados, mau humorados, sem falar nos preços altos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem