Como vai funcionar a cobrança extra da Netflix?

Esta semana, os assinantes da Netflix foram surpreendidos com a notícia de cobrança de taxa adicional de R$ 12,90 por usuário fora da residência. Embora tenha avisado com antecedência, esperava-se que a gigante de streaming voltasse atrás na decisão, o que pelo visto não aconteceu.

Apesar dos movimentos de boicote e da notificação do Procon-SP (que avalia se a política da empresa viola o Código de Defesa do Consumidor), por ora quem deseja continuar na plataforma precisa se adequar à regra.


Mas, afinal, como vai funcionar?

Caso queira compartilhar a senha com quem mora em outro lugar, o titular da conta pode adquirir um ponto extra ou transferir o perfil da outra pessoa, que deverá arcar com nova a assinatura.


E se eu viajar ou quiser assistir fora de casa?

Neste caso, nada muda. Todos que moram na mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam.
 

Será que isso vai durar?

Como já está em vigor em alguns países, tais quais Chile, Costa Rica, Peru, Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala, é possível que sim. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
 
Por Daniele Barizon
Imagem: Reprodução

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem