Com 4 mil usuários, Prefeitura reinaugura UBS no coração da Vila Isabel

A UBS (Unidade Básica de Atendimento) Maria José Viana Francisco – Dona Zezé —, no Conjunto Habitacional Vila Nova, no coração da Vila Isabel, foi inaugurada nesta sexta-feira (26), pelo prefeito Joa e a secretária Municipal de Saúde e Defesa Civil, Izabel Mendonça. O espaço possui 4 mil usuários cadastrados e abrange uma população de 10 mil pessoas.

”Nosso compromisso é o de melhorar as condições para que a população tenha um atendimento de saúde digno. Lutamos todos os dias para que cada bairro tenha uma UBS que possa atender o cidadão de forma integral e eu tenho fé em Deus que vamos conseguir realizar esse sonho”, disse o prefeito Joa.


Ampliação e Construção da UBS Dona Zezé

A UBS Dona Zezé foi toda reformada e ampliada para agregar mais serviços de saúde. Do antigo Postinho de Saúde, o governo Joa construiu novos consultórios, sala de vacina e uma ampla e remodelada recepção. Tudo para atender os usuários com mais conforto.

Com a ampliação para 300m2 de área construída, a UBS Dona Zezé prestará atendimento nas especialidades clínica, ginecológica e odontológica.


Serviços e Atendimentos

A UBS - Dona Zezé contará com assistência de enfermagem, médica, odontológica e multiprofissional; rastreamento de câncer de colo de útero e de mama (preventivo); administração de medicamentos e nebulização; atendimento de Saúde Bucal e, com equipes de Núcleo Ampliado de Saúde da Família (eNASF): fisioterapeuta, professor de educação física, nutricionista, psicólogo, assistente social, fonoaudiólogo entre outros serviços.


Endereço e horário de funcionamento

Localizado na Rua Joaquim Gomes Veiga, nº 197, no Conjunto Habitacional Vila Nova, na Vila Isabel, o equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e poderá ser ampliado para funcionamento aos sábados, de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde. 



Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem