Cerca de 90 ônibus são incendiados em Petrópolis

Segundo o Setranspetro há indícios de incêndio criminoso


A garagem dos ônibus das empresas Pedro Ita e Cascatinha, na Rua Coronel Veiga, em Petrópolis, teve um incêndio de grandes proporções no início da madrugada desta terça-feira (9).

As duas empresas, que dividem a mesma garagem, operam mais de 40% das linhas que atendem o município, o que tornou o incidente ainda mais grave.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros não informou sobre vítimas, mas os cerca de 90 ônibus que operam linhas de transporte público da Cidade Imperial foram danificados com perda total dos veículos.

Algumas horas após o incêndio houve a informação de que um funcionário havia sido levado ao Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp. O funcionário identificado como José Luiz dos Santos, segundo o sindicato, passa bem.

Para o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso, porém, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros ainda não confirmaram essa hipótese.

A Prefeitura anunciou que irá acionar o Ministério Público pedindo rigor na investigação para apurar as causas e a responsabilidade pelo incêndio em caso de ato criminoso.

O fogo foi controlado por volta de 3h20 e as empresas tiveram que planejar um esquema de operação em caráter emergencial para atender à população. Ao todo, 50 linhas de ônibus operam com horários emergenciais, de forma circular.

O Sindicato informa que, para casos de dúvidas, basta o passageiro acessar o site da Petro Ita e Cascatinha e falar com os operadores, através do FaleCom. Os clientes ainda podem ligar para o telefone (24) 2104-7172 ou acessar os aplicativos “Petro Ita” ou “Cascatinha”. 

Com informações do Setranspetro e Tribuna de Petrópolisfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem