Obras da Praça da Juventude entram na fase final

Após anos de abandono, as obras foram retomadas pela Prefeitura


A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação, e com a utilização de recursos financeiros próprios, retomou as obras da Praça da Juventude, localizada na Rua Isaltino Silveira.

Após 8 anos de paralisação e abandono, a empreitada de reforma e revitalização desse espaço plural, que vai abrigar esporte, cultura e lazer, está em fase final.

A praça se tornará o maior complexo esportivo e cultural da região, com pista para corrida e caminhada, quadra de areia, campo de futebol sintético e quadra poliesportiva coberta, devidamente preparada para receber jogos de futsal, vôlei, basquete e handebol.

O espaço conta, ainda, com um anfiteatro, uma pista de skate, banheiros e vestiários, além de salas que poderão acomodar setores do funcionalismo público.


Para finalmente entregar a Praça da Juventude à população trirriense foram necessários sete meses de obra, com estudo técnico e reforço estrutural das edificações que já estavam construídas, instalação de uma nova rede elétrica e reparos por todo local, devido a deterioração causada pelo tempo de desuso.

Entrando na reta final das obras, restam os últimos arremates, como uma nova pintura, a instalação de equipamentos esportivos e a colocação de lavatórios e sanitários.

“É gratificante poder afirmar que, dentro de poucos dias, nossa população terá acesso a um local moderno, estruturado e preparado com todo carinho para nossos jovens, adultos e crianças. Temos planos de revitalização também para o ginásio do Social, ali do lado, que integrará esse complexo de esporte e lazer”, disse o Prefeito de Três Rios, o Joa.



Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem