Vereador recebe estudantes em seu gabinete para conhecer a rotina parlamentar


Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II, do Colégio Nossa Senhora de Fátima, visitaram o gabinete do vereador Professor Flávio Duarte, na primeira semana do mês (05/04), para conhecer de perto a rotina de um representante político.

Durante a visita, o vereador apresentou a estrutura da Câmara Municipal de Três Rios, as atribuições de cada setor e ainda realizou uma rápida encenação de uma sessão parlamentar.


Os alunos acompanharam atentamente as explicações do vereador sobre o funcionamento do legislativo e se sentiram à vontade para fazer perguntas, que eram respondidas pessoalmente pelo professor Flávio Duarte durante o passeio.

"O poder legislativo deve ser encarado e estudado com responsabilidade para termos representantes engajados e capacitados a ocupar estas cadeiras", comentou vereador, que agradeceu ao Colégio Nossa Senhora de Fátima pela iniciativa e às alunas Isabella Laranja, Sara Dutra, Clara Inocêncio, Olívia Dutra e Maria Júlia pelo interesse e pela “grandiosa tarde” que passaram juntos.

  
Para o vereador, ações como essa é de grande importância para a ampliação do conhecimento e interação com a vida política.

“Afinal, é por meio dessas experiências que surge o engajamento na participação política, tornando possível construir uma sociedade cada vez mais justa e democrática”, comenta o vereador professor Flávio Duarte.

Segundo as alunas, a visita foi uma oportunidade única para conhecerem de perto a rotina de um vereador e entenderem como funciona a estrutura da câmara municipal da cidade delas.

Assessoria CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem