Três Rios vence lanterna Sapucaia e encaminha classificação para a próxima fase

 

Foto: Timóteo Fotos/ @timoteofotos

Com mais drama do que o esperado, Três Rios confirmou o favoritismo e venceu Sapucaia por 4 a 3 na rodada desta quarta-feira (19) da Copa Rio Sul de Futsal. O triunfo coloca os trirrienses a um empate da classificação à próxima fase da competição.

A partida, realizada na Quadra da Escola do Pantanal, em Sapucaia , podia ser definida como um duelo de opostos. De um lado, a equipe da casa, lanterna do grupo e com uma das piores campanhas da competição. Do outro, a atual campeã e primeira colocada.

Diante desse cenário, se fosse em outro esporte, poderia se dizer que o confronto seria tranquilo e com uma vitória protocolar para a equipe favorita. Mas se tratando de futsal, todo cuidado é pouco.


Três Rios até saiu na frente, com gol de André Branco, em uma jogada ensaiada, mas viu Sapucaia igualar o duelo, inclusive em chances de gol, e empatar com Xarope. A partida continuou lá e cá, e os trirrienses assumiram a frente do placar antes do intervalo, com Arthur Assis.

Na segunda etapa, Sapucaia voltou melhor, controlando a partida, e marcou duas vezes, virando o jogo. Mas a comemoração da torcida foi rápida. A equipe de Três Rios se acalmou e logo em seguida Kayan empatou.

O gol do ala trirriense jogou um balde de água fria na equipe da casa, que buscava a segunda vitória na competição. Em uma cobrança de falta, Sapucaia saiu jogando errado e deu o contra-ataque a Três Rios, que não perdoou.

Em, jogada coletiva, Sobeira rolou para Matheusinho voar na bola de carrinho e balançar as redes pela última vez na partida. Final: 4 a 3.

Classificação encaminhada

Com a vitória, a quarta em cinco jogos, Três Rios segue a passos largos no grupo C, chegando aos 12 pontos e ficando a um empate de garantir vaga antecipada na próxima fase. Já Sapucaia segue na lanterna.


Outros resultados

Outras duas partidas movimentaram a rodada de quarta-feira da Copa Rio Sul. Confira os resultados:

Paraty 5 x 2 Angra dos Reis

Itatiaia 4 x 5 Volta Redonda

Próximos jogos

Sábado - 22/04


Grupo C

Três Rios x Paraty

14h

Local: Complexo Esportivo Social Olímpico, em Três Rios

Grupo B

Pinheiral x Vassouras

Local: Ciep 291 – Dom Martinho Schlude

Rio Claro x Barra Mansa

Local: Ginásio Silvano dos Santos Arruda (Batatão), em Rio Clarofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem