Três Rios vence torneio início feminino da Copa Rio Sul de Futsal

Com o resultado, município se torna a casa do futsal na região, acumulando também o título da versão masculina do torneio, conquistado no fim do ano passado

Três Rios vence torneio início feminino da Copa Rio Sul de Futsal. Foto: Instagram/Três Rios Futsal

A equipe feminina de Três Rios venceu Angra dos Reis por 2 a 0, no último sábado (11), e conquistou o torneio início de futsal feminino, competição que abriu a Copa Rio Sul de Futsal 2023.

Com o resultado, Três Rios se torna a casa do futsal na região, acumulando também o título da versão masculina do torneio, vencido no fim do ano passado.

O torneio início foi disputado durante todo o sábado, no ginásio do Clube dos Funcionários, em Volta Redonda. Ao todo, 13 equipes estiveram em quadra.Os gols da final foram marcados por Larissa Tito e Jéssica.


O elenco campeão, comandado pelo técnico Rafael Alves, conta ainda com as atletas Karol, Kivia, Tiele, Stephany, Tamires, Ludmila, Luana, Daiana, Aline, Pamela Almeida, Pamela Souza, Julia, Thauany e Carolina.

Três Rios vence torneio início feminino da Copa Rio Sul de Futsal. Foto: Instagram/Três Rios Futsal


Também fazem parte da delegação o coordenador de esportes, Sérgio Lopes, mais conhecido como Queixinho, os estagiários Maicon e Francisco Vitor e o motorista Valdonier.

Com o resultado, a equipe trirriense adiciona mais um título a sua já recheada sala de troféus, que já conta a 1ª Edição da Copa Rio Feminina (2020) e com a Copa Sul-Fluminense (2022).


Superação

O placar de dois a zero pode passar a impressão de que Três Rios teve certa facilidade na competição, mas não foi bem assim. Além do cansaço, devido ao acúmulo de jogos do dia, as trirrienses tiveram que superar as diversas lesões que surgiram durante as partidas.

A mais preocupante delas aconteceu com a goleira Maria Carolina, durante as quartas de final. Após uma defesa, ela acabou machucando um dos dedos da mão e teve que sair de quadra. 

No entanto, por não possuir uma reserva para a posição, a arqueira teve que retornar para as outras duas partidas finais e deu conta do recado.

“Saí de quadra em prantose com o dedo completamente deformado. Felizmente estávamos ganhando a partida por 5x1, então minha parceira Tielle pôde ficar no gol enquanto os paramédicos imobilizavam a minha mão. Mas a minha equipe precisava de mim e eu queria jogar a semi e a final. Praticamente implorei ao treinador para que me permitisse jogar”, conta a goleira.

Maria Carolina, goleira de Três Rios. Foto: Arquivo Pessoal

E o esforço deu certo. Maria Carolina fechou o gol nas duas partidas seguintes e ajudou Três Rios a conquistar o tão sonhado título. Ao longo de toda a campanha, que contou com 5 jogos, a goleira foi vazada somente uma vez.

“Vou dar uma parada agora, para iniciar o tratamento do meu dedo e voltar ainda mais forte. O objetivo é seguir representando com força e excelência a nossa cidade. Vamos em busca de conquistas ainda coisas maiores”, finaliza a goleira.


Dedo da goleira Maria Carolina após a partida. Foto: Arquivo Pessoal


A campanha

A competição contou com 4 grupos, com os times da mesma chave se enfrentando em turno único. Os dois melhores de cada grupo se classificaram para as quartas de final.

Na primeira fase, Três Rios estava no grupo C e, junto de Piraí, deixou Volta Redonda pelo caminho. As trirrienses tiveram 100 % de aproveitamento na competição.

Três Rios vence torneio início feminino da Copa Rio Sul de Futsal. Foto: Instagram/Três Rios Futsal

 
No grupo A, o único com quatro cidades, passaram de fase Porto Real e Barra Mansa. Paulo de Frontin e Valença foram eliminados.

No grupo B, avançaram Angra dos Reis e Vassouras e Itatiaia ficou de fora.

No grupo D, Paraty e Levy Gasparian seguiram para a próxima fase e Sapucaia foi eliminada.


Quartas de final

Nas quartas de final, os confrontos também foram definidos por sorteio e Três Rios goleou:

Três Rios 5 x 1 Vassouras

• Angra dos Reis 3 x 2 Piraí

• Paraty 1 x 1 Barra Mansa (2 x 0 nos penaltis)

• Porto Real 4 x 0 Levy Gasparian

Semifinais

Três Rios 2 x 0 Paraty

• Angra dos Reis 5 x 2 Porto Real

Disputa pelo terceiro lugar

Paraty 3 x 2 Porto Real


Final

Três Rios 2 x 0 Angra dos Reis


Equipe masculina estreia na Copa Rio Sul nesta quarta-feira (15)

Atual campeã, a equipe masculina de Três Rios estreia na maior competição de futsal do sul do Estado em casa, nesta quarta-feira (15), em confronto contra Sapucaia. A bola rola às 20h, no Clube Social Olímpico.

Nesta edição, a Copa Rio Sul de Futsal conta com algumas mudanças em relação ao modelo de disputa das últimas temporadas.

Devido a diminuição no número de participantes, de 25 para 19, o torneio desse ano terá três grupos com cinco equipes e outro com quatro. Os times se enfrentam em turno e returno.

Confira os grupos




De cada chave saem os três melhores classificados para o mata-mata. Os primeiros colocados de cada grupo avançam diretamente às quartas de final, enquanto os segundos e terceiros se enfrentam antes para completar as quatro vagas restantes.

Os duelos do mata-mata serão definidos em outro sorteio. Vale lembrar que equipes que disputaram a primeira fase no mesmo grupo não podem se cruzar de imediato.

No Entre-Rios Jornal, você acompanha a cobertura completa da Copa Rio Sul de Futsal através das redes sociais e do site.

Confrontos desta primeira rodada

Grupo A

Volta Redonda x Itatiaia

Data: 18 de março, às 14h

Local: Clube dos Funcionários, em Volta Redonda


Quatis x Paty do Alferes

Data: 18 de março, às 14h

Local: Ginásio Municipal, em Quatis


Grupo B

Vassouras x Pinheiral

Data: 19 de março, às 11h

Local: Arena Sombrão, em Vassouras


Barra Mansa x Rio Claro

Data: 19 de março, às 11h

Local: Clube Municipal de Barra Mansa (portões fechados)


Grupo C

Três Rios x Sapucaia

Data: 15 de março, às 20h

Local: Complexo Esportivo Social Olímpico, em Três Rios


Angra dos Reis x Paraty

Data: 15 de março, às 20h


Local: Ginásio Poliesportivo Getúlio Campos Telles, em Angra dos Reis


Grupo D

Mendes x Valença

Data: 22 de março, às 20h

Local: Ginásio Nicola Sandora, em Mendes


Porto Real x Barra do Piraí

Data: 22 de março, às 20h

Local: Ginásio Gustavo Pereira (Gustavão), em Porto Realfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem