É campeão! Três Rios supera Rio Claro e conquista bicampeonato da Copa Rio Sul de Futsal


É campeão! Em partida realizada na manhã do último sábado (30), em Vassouras, Três Rios venceu Rio Claro, por 1 a 0, e levantou o troféu da 28ª edição da Copa Rio Sul de Futsal. O gol do título saiu dos pés de David, eleito o craque do jogo.


O jogo

Reprodução: TV Rio Sul

O primeiro tempo começou nervoso para as duas equipes e quem chegou com mais perigo nos minutos iniciais foi a equipe de Rio Claro, mas não durou muito.

Três Rios logo passou a administrar o jogo e “amassou” durante os 20 minutos da etapa inicial, porém, parou no goleiro adversário, Dedé. 0 a 0.

O segundo tempo terminou como o primeiro. Três Rios dominando o jogo, com mais posse de bola e mais chances claras. Era tempo até a bola entrar.


Depois de grande jogada coletiva, André Branco passou para David, que, quase sentado, só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O 1x0 no placar foi bem administrado pelos jogadores até o apito final e o grito de bicampeão ecoou do Ginásio Sombrão, em Vassouras, e também em Três Rios, na Praça São Sebastião.

No “coração da cidade”, foi montada uma estrutura com shows e telão para que os trirrienses pudessem torcer para a equipe.


Destaques trirrienses

Autor do gol do título, David recebeu o troféu de “Craque do Aço”. Em entrevista após o jogo, o ala trirriense dedicou o título ao seu tio, falecido em junho.

“Essa é a primeira vez que eu disputo a competição e terminei fazendo o gol do título, não tinha como ser melhor. O gol e a vitória vão em homenagem ao meu tio, que eu perdi há dois meses.”


Reprodução: Daniel Silva/Banlek

O prêmio de destaque do campeonato ficou com o artilheiro da equipe trirriense, Tutu, autor de 14 gols durante toda a campanha.

Além dos atletas, Henrique Biaggi também teve o grande trabalho reconhecido e levou para casa o troféu de melhor treinador.

Reprodução: TV Rio Sul

Campanha irretocável Com 100% de aproveitamento, os trirrienses chegaram à decisão como favoritos. Ao longo da competição deste ano, a equipe não deu chances aos adversários: na fase de grupos, primeiro lugar do grupo A com 9 pontos de vantagem para o segundo colocado garantido.

No mata-mata, vitórias incontestáveis nos jogos de ida e volta sobre Mendes e Resende fizeram dos comandados do técnico Henrique Biaggi as sensações do torneio.


Palavras de apoio

O Prefeito de Três Rios, Joa, acompanhou a partida no Ginásio Sombrão e, após a conquista do título, parabenizou a equipe trirriense.

“Parabéns ao técnico Henrique Biaggi, a todo time e a toda equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Três Rios. Uma emoção muito grande e verdadeiramente é isso que queremos do esporte trirriense: formar campeões, fazer mais e melhor, dando oportunidade para todos, desde da categorias de base, até a fase adulta, como nossos meninos guerreiros”, comentou o Prefeito Joa.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem