Unidos da Amazonas terá Joel São Tiago como destaque

Bloco de enredo anima o carnaval de Areal na terça-feira (21) e tem a uva como tema


O retorno do tradicional Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Unidos da Amazonas promete muita alegria e empolgação na apresentação do enredo "A Turma da UVA", que vai cantar na avenida o samba de enredo "A Capital da Uva".

O bloco azul e branco terá esse ano a presença especial do destaque Joel São Tiago, uma das personalidades importantes logo na abertura do desfile da escola de samba trirriense Bambas do Ritmo.

O samba do Unidos da Amazonas é de autoria do presidente Alessandro Petersen (Lelê), Léo Batuque, Rodrigo Vianna e Valber Moraes que formam a ala de compositores da agremiação. Alessandro e Valber são jurados do Troféu Ziriguidum.

O Unidos da Amazonas está retornando com suas atividades e convidando toda comunidade para participar do desfile 2023, que será realizado na terça-feira de carnaval (21), às 22h, na passarela do samba oficial, localizada no centro da cidade.

O tema desse ano resgata a história de uma galera que era denominada, injustamente, como Turma da UVA - União dos Vagabundos Arealenses, e faz um contraponto com o cenário atual, no qual o município de Areal recebeu o titulo de "Capital da Uva Fluminense".


O bloco vai levar à avenida alguns importantes baluartes, como os intérpretes dos sambas de enredo Sr Elso Rosa, Jardel, Sanábio, Bruno e Rodrigo Viana, tendo ainda a bateria sob comando do mestre Léo Batuque, responsável pelos ensaios e pelo projeto "Batuque Amazonense".

O pavilhão, que tem a arara azul como símbolo, será conduzido pelo casal de mestre-sala e porta bandeira Jose Luis e Janaína.

A comissão de frente vai se apresentar com uma coreografia assinada pelo Studio de Dança Ana Lívia Guimarães.

Joel São Tiago será um 'sommelier' (especialista em vinhos) com fantasia nas cores do bloco e confeccionada pela costureira trirriense Maria das Graças Oliveira Duque.

Grande destaque do bloco, a arara azul esse ano foi revitalizada pelo mestre Jorjão.

Outro momento de muita alegria e emoção virá com a "Ala dos ex-presidentes", dentre eles Toninho Loja , Bornáia e Jorge da Farmácia, carregando toda a tradição do bloco. O refrão do samba já está na boca da comunidade, que promete cantar a plenos pulmões na avenida: "Chupa, chupa, chupa que é de uva!"full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem