Três Rios têm shows até terça-feira (21); Di Propósito se apresenta hoje

Escolas de samba fecham o carnaval da cidade no sábado das campeãs



O carnaval trirriense voltou com força total após dois anos sem a maior festa popular do país, que foi cancelada por conta da pandemia da covid-19.

Desta vez, o vírus da alegria tomou conta de todos os amantes do carnaval que estão animados com os shows de cantores de expressão no cenário musical brasileiro.

Um bom exemplo foi a apresentação da banda de samba e pagode Raça Negra, que lotou a passarela do samba da Avenida Condessa do Rio Novo, na última quinta-feira (16), quando não choveu.

 
Mesmo a chuva não chegou a atrapalhar a apresentação do cantor Alexandre Pires no dia anterior (quarta-feira, 15).

Até o prefeito Joa mostrou que ainda é um exímio passista, relembrando o tempo em que venceu o concurso de samba do programa do Chacrinha na televisão.

"Nunca teve uma avenida com as arquibancadas todas cobertas. A avenida está toda iluminada. Depois de dois anos de pandemia, em que perdemos muitos amigos, a gente pede a Deus que permita que possamos continuar com esse carnaval de família", disse o prefeito Joa.

Foto: Jonair de Christo

Amanhã (19), as cinco escolas de samba da cidade prometem um belo espetáculo para o público que deve lotar a passarela do samba trirriense mais uma vez.

A expectativa das agremiações carnavalescas é que a chuva dê uma trégua para não estragar fantasias e alegorias. Nove quesitos serão avaliados por 18 jurados — dois para cada quesito — e a apuração será na quinta-feira, a partir das 15h (confira o mapa para acompanhar).

Nos barracões o ritmo é acelerado para concluir a tempo todo o trabalho de um ano e chegar na avenida com tranquilidade para desfilar e lutar pelo título.

A última campeã (em 2020) foi a Bambas do Ritmo, que detém 16 títulos, liderando o ranking (confira a galeria das campeãs).


Confira a programação

18/2, sábado: Di Propósito

19/2, domingo: Desfile das Escolas de Samba a partir das 21h* (Independente do Triângulo, Sonhos de Mixyricka, Bambas do Ritmo, Mocidade Ind. de Vila Isabel e Bom das Bocas)

* De acordo com a informação da CODE (Comissão Organizadora do Desfile das Escolas de Samba) Cada agremiação tem o mínimo de 45 e máximo de 65 minutos para desfilar.

20/2, segunda-feira: João Neto & Frederico

21/2, terça-feira: Péricles

25/2, sábado: Desfile das campeãs

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem