Quem Sou Eu? De Onde Vim? Para Onde Vou?

Alguém já se fez essas perguntas inúmeras vezes ao longo da vida! Não que eu as responda, mas parece haver algo em nós, seres humanos, que nos move a querer respondê-las ao menos alguma vez, não é mesmo? Eu vejo isso como algo único à nossa espécie, essa busca por validar nossa existência de alguma forma.

E tudo começa naquela primeira pergunta: quem sou eu?

Eu me conheço de fato? O que eu conheço de mim? O que há para conhecer? Uma pergunta leva aoutra e a mais outra... parece que quanto mais nos aprofundamos no alegórico "buraco do coelho" de "Alice no país das maravilhas", surgem mais perguntas do que respostas.

Aí começa o problema!

Como, então, posso conhecer a mim mesmo? A dificuldade em responder essa pergunta é tão comum e as dúvidas tão frequentes, que não é raro encontrarmos uma "crise existencial" e até mesmo quadros psicológicos depressivos em torno do tema.

Porque nada resume melhor essa angústia do que "não saber para que estou aqui" e "qual é a finalidade de minha vida".

Eu já vivi essas angústias. Porém, firme no propósito de encontrar uma resposta, não quis desistir! Descobri que eu não estava sozinho! Por meio da Fundação Logosófica descobri muitas pessoas que buscavam o mesmo conhecimento.

Além disso, encontrei na Ciência Logosófica um método que me auxiliaria a ir acalmando meus ânimos e encontrando minhas respostas… e mais perguntas também, mas acompanhadas, desta vez, não mais de angústia e sim de estímulos por sentir que eu estava avançando e me tornando mais feliz!

O que nos reserva esta semana?

O "conhecimento de si mesmo" será a pauta dos conteúdos desta semana em nosso portal (www.logosofia.org.br) e também nas redes sociais. Gostaria de convidá-lo a vir comigo explorá-la, com o objetivo de sairmos todos mais estimulados dessa jornada.

Não é nosso objetivo esgotar o tema, até porque seriaalgo impossível, uma vez que quanto mais nosaprofundarmos no conhecimento desse "ser" quesomos, mais se revelará um universo infinito de desafios e oportunidades. Novas perguntas surgirão, mas agora estimulantes, como já havia dito.

Você também poderá interagir com nossos conteúdos no Instagram(@fl.3rios)ou no YouTube.(@logosofia) Fique à vontade para nos enviar perguntas, dúvidas, inquietudes e compreensões.

Afinal, as peças que montam esse quebra-cabeça muitas vezes estão em nossos semelhantes então eu adoraria realizar esse intercâmbio de peças, no qual ao oferecermos a que temos, ela não deixa de ser nossa tambéme, assim, vamos todos completando a imagem desse "conhecimento de si mesmo" que tanta felicidade nos reserva.

Espero que desfrute dos nossos conteúdos! Nos vemos por aí, até mais!

Por Augusto Salles
Estudioso e docente de Logosofia
Em Prol da Superação Humana

www.logosofia.org.br

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem