Não era esse o partido que sonhei pra mim

Completei 36 anos de filiação, e absoluta fidelidade, ao Partido dos Trabalhadores. Comemorei nossas vitórias, chorei nas derrotas, mas sempre empunhei nossa bandeira.

Candidato à prefeitura de Três Rios em 1988 e 1992, concorri também ao legislativo em 1996 e 2000. Dirigi o DM por dois mandatos e ocupei todo esse tempo nas rádios, coretos e redações defendendo até o indefensável.

Hoje, ao abrir meu impresso de estimação, encontro na página 10, Política, o registro de tudo aquilo que combati sendo jogado no lixo.

O "homem forte" do meu partido na capital, Washington Quaquá, eleito Deputado Federal, esteve ontem com o prefeito Eduardo Paes "tratando da criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Solidário ".

Essa pasta, "uma das condições colocadas pelo PT para apoiar o Prefeito", segundo a reportagem, será entregue ao seu filho , Diego Zaidan.

Em resumo: nos tornamos iguais aos outros. Pais desconhecendo o nepotismo, tão combatido por nós, usando seu cargo e prestígio para encaixar um filho. Uma vergonha.

Já assisti, e resisti, por absoluta fidelidade partidária, companheiros íntegros nos deixarem. Tiveram motivações parecidas. Chico Alencar, Alessandro Molon, Jandira Fegalli. Na ocasião, os recriminei. Saltar do barco e abandonar a luta seria entregar aos piratas o comando da nossa nau que rumava para a democracia.

Mas agora...O que que eu vou dizer na primeira mesa que nos questionar ali na esquina?

Por José Roberto Padilha

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem