Vinicius Farah toma posse como novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio do Rio de Janeiro

Pasta é estratégica para o crescimento do estado


O deputado federal Vinicius Farah tomou posse na manhã dessa segunda-feira (2) da
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio do estado do Rio, convidado pelo governador Cláudio Castro. 

Farah, que já foi secretário da pasta e é defensor do empreendedorismo e do fortalecimento da economia como principais ferramentas para o crescimento do estado, diz que está preparado para assumir mais uma vez o desafio.

“Me sinto muito honrado em ter sido convidado novamente pelo meu amigo e governador Cláudio Castro para reassumir a secretaria trazendo minha experiência de 34 anos de vida pública e poder contribuir diretamente com o desenvolvimento do Rio, com a geração de emprego e renda e com esse novo momento que o estado vive sob a gestão de Castro”.

Vencedor de duas edições do Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor do Sebrae (2012 e 2014) e duas vezes prêmio Prefeito Empreendedor do Estado do Rio de Janeiro (2012 e 2014), Farah afirma que vai seguir atuando na mesma linha quando foi secretário entre 2021 e início de 2022, em parceria direta com o governador, e que trouxe grandes resultados para a economia fluminense como a atração de 160 mil novos empregos e R$74 bilhões em investimentos privados. 

“Vamos manter o trabalho já iniciado, atraindo mais empresas e gerando empregos para nossa população. Conseguimos manter um ambiente favorável para novos negócios com segurança jurídica e transparência, e assim seguiremos nos próximos anos, consolidando a economia do estado do Rio de Janeiro” – afirmou Farah, que disse ainda da importância de incentivar os pequenos e médios empresários afetados pela pandemia e que representam 75% dos empregos formais no país.

Como deputado federal, além de apresentar projetos na área de desenvolvimento e desburocratização, Farah foi vice-presidente das Comissões de Finanças e Tributação e Desenvolvimento Econômico da câmara. Vinicius Farah também foi vice-presidente para Assuntos de Desenvolvimento Local da Frente Nacional dos e é palestrante internacional sobre assuntos relacionados ao Desenvolvimento Econômico.

Vinicius Farah ingressou na política aos 23 anos, quando foi eleito vereador de Três Rios, onde também exerceu os cargos de secretário de Esportes e Turismo. 

Foi vice-prefeito de Três Rios e prefeito por dois mandatos consecutivos. Sua administração foi marcada por um forte programa de incentivos e desburocratização que atraiu 2.472 empresas, que geraram 18.100 empregos diretos e indiretos em oito anos.

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem