Reflexologia Podal...

Cada Dedo Representa o Quê?


A Reflexologia atua sobre o funcionamento do sistema nervoso, eliminando acúmulos de sangue nos plexos nervosos dos pés (onde há uma representação fiel de todo o organismo), restabelecendo a comunicação perfeita do cérebro com o organismo.

Esta teoria, baseada no mecanismo do sistema nervoso e da circulação sanguínea, explica que, quando há um processo patológico (doença) descargas elétricas fortes saem do cérebro através dos canais aferentes, percorrem a coluna vertebral via medula, passam pela coluna lombar e descem pelos nervos das pernas até as terminações livres, que se encontram nos pés.

Essas descargas elétricas fortes criam um campo eletromagnético que gera uma concentração sanguínea ao redor e impede que o sangue retorne aos vasos sanguíneo da maneira natural, obstruindo parte dos neurônios envolvidos na comunicação órgão/cérebro.

Muitas vezes, essas concentrações (ou bolsas de sangue) tornam-se perceptíveis até mesmo ao tato, dando a impressão de “cristais”.

Quanto maior for a concentração de sangue, mais fortes serão os sintomas das doenças, tanto físicos, como emocionais. Entretanto, por meio da reflexologia, a partir dos estímulos dados a essas terminações nervosas dos pés, é possível avaliar, pela dor, a intensidade do distúrbio, dissolver as bolsas de sangue e restaurar a comunicação, avisando o cérebro, por meio dos canais aferentes, que enviem defesas (agentes corretivos) para fortalecer o organismo doente, propiciar a melhora da circulação e favorecer a limpeza intersticial (pequeno espaço entre desintoxicação do organismo e a melhora da absorção dos nutrientes – que propicia o equilíbrio da saúde física e emocional.


Atenção

A “Reflexologia Podal” é uma das terapias que precisa ser trabalhada com muita responsabilidade, por um profissional, com conhecimento profundo, onde passo a passo as áreas reflexas a serem tocadas são para a manutenção da saúde do ser humano.

Haja visto que os nossos pés, são o “espelho de nosso corpo”. Cuja duração da aplicação da reflexologia são de 60 minutos.

Aproveito a oportunidade dessa matéria tão interessante para a circulação sanguínea, que contatos sejam feitos através do celular abaixo com hora marcada em seu atendimento.

Por Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem