O segredo do significado das velas...

Do ponto de vista esotérico, podemos remontar as escrituras, para encontrar a primeira correspondência que une o homem a luz, da matéria viva, fosse possível sobre a terra.

Com essa referência vimo-nos pela primeira vez diante da pessoa ainda não criada, que vivia num mundo vazio e sem forma, ou seja, em plena barbárie, sem diferenciar-se muito do resto dos animais. Ao receber o conhecimento da luz do fogo (a vela).

Onde houver uma vela acesa, desaparecem as sombras da escuridão, o que na verdade acontece cada vez que acendemos uma vela. Também é comum o uso de velas em todo tipo de igrejas.

Em síntese, e sem medo de ser redundante, devemos lembrá-los de que o trabalho que temos de realizar com as velas neste impulso mais elementar, primordial e natural que todos temos dentro de nós com um reflexo da centelha da luz divina.

Por isso, dedicamo-nos praticando o Tai Chi Chuan, através de nosso raciocínio a buscar com a iluminação correspondente os cinco elementos da natureza; madeira, fogo, água, terra e metal, que no tocante a cada um desses elementos são correspondente das velas, iluminando nossa mente para que o nosso corpo reaja para eliminar qualquer dúvida.

Ao acender uma vela, mantenha os seus olhos fixos no firmamento que leva a serenidade, a saúde e ao amor e respeito ao próximo!
 
Por Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem