Equipe do Procon Três Rios participa de curso de capacitação no Rio

Dr. Fábio Marques (a partir da esq.), Giovani Neves, Dra Soraia Panella e Dra Giselly Gama posam para foto depois de conclusão do curso de aperfeiçoamento, no Procon-Rio

A diretora do Procon Três Rios, Dra Giselly Gama, esteve juntamente com o conciliador Giovani Neves na capital do estado para realização de um curso de aperfeiçoamento profissional, com objetivo de ampliar o conhecimento e melhorar ainda mais o atendimento ao público. O curso teve duração de dois dias, 16 e 17 de janeiro.

No primeiro dia, a diretora do Procon Três Rios, Dra Giselly Gama e o conciliador Giovani Neves participaram da capacitação teórica sobre o Sistema do Ministério da Justiça (Proconsumidor) e sobre os Direitos e Deveres dos Consumidores que procuram o órgão, com a instrutora e Diretora do Procon-RJ, Dra Soraia Panella. As aulas práticas no sistema online foram ministradas no dia 17, pelo Dr Fábio Marques.


Segundo a Dra Giselly Gama, todos os conciliadores de Três Rios receberão o mesmo treinamento, ministrado por ela e seu conciliador

O Procon é um órgão mantido pela Câmara de Vereadores do município, com a função de defender os direitos e os interesses dos consumidores.

O presidente da Câmara, o vereador Robson Souza (Dr Robson Dentista), explica que o órgão atua, principalmente, na defesa dos consumidores, intermediando conflitos e buscando acordos entre os fornecedores de produtos ou de serviços, inibindo abusos e garantido que o consumidor não seja lesado.

Para conhecer mais sobre a função do Procon municipal ou ter acesso ao Código do Consumidor, basta acessar o site da Câmara dos Vereadores de Três Rios (www.cvtr.rj.gov.br/procon). 

Assessoria CVMTR
Imagem: Divulgação CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem