“Quem é Bom das Bocas, dá um grito aí...”

Verde e branca da Caixa D´Água já tem samba para o Carnaval 2023

Foto: Lucas Almeida.

A escola de samba Bom das Bocas realizou na noite deste domingo (27), a final de samba de enredo para o Carnaval 2023. Quatro obras finalistas se apresentaram na disputa para ser samba de enredo oficial do tema “Folia nossa de cada dia”.

A quadra recebeu um bom público que curtiu o grupo Kantaí e a apresentação de todos os segmentos da escola sob o ritmo contagiante da bateria Furiosa comandada por Mestre Junior, tendo à frente a rainha Vanessa Gatto. 

o palco, os intérpretes Zé Bola e Mário Sempre Samba cantaram sambas que fizeram história nos desfiles do Bom das Bocas.


Iniciada a disputa, pela ordem, se apresentaram após sorteio realizado pelo carnavalesco Junior Pernambucano e os diretores artísticos Pedro Lavinas e Lucas Almeida, os sambas 6 (Compositores: José Mário, José Américo, Batista Coqueiral, Júlio Pagé, Oscar Fernandes, Marco Banderas, Miguel da Costela, Ricardo RC e Tio Valdô); 10 (Compositores: James Bernardes, Leozinho Nunes, Douglas Ribeiro, Fabão, Ronie Oliveira, Matheus Lebre, Marcos Lodi, Weber e Rogério Valenti); 15 (Compositores: MR JEFF, Jorge Quintal, Fábio Barbosa, Fernando Barbosa e Robinho), e 13 (Compositores: Luciano Espírito Santo, Serginho Gamma, Aline Carius, Alex Oliveira e Carlos Alexandre).

Pouco depois da meia-noite, os intérpretes Zé Bola e Mário Sempre Samba cantaram o samba de enredo de 2020 (Okê Arô – O Rei das Matas).

Logo em seguida, o presidente Otorino Bilheri fez seu discurso agradecendo as parcerias que participaram da disputa e anunciou o samba vencedor, da parceria número 6, dos compositores José Mário, José Américo, Batista Coqueiral, Júlio Pagé, Oscar Fernandes, Marco Banderas, Miguel da Costela, Ricardo RC e Tio Valdô.

E a quadra cantou a obra que tem um refrão forte que promete sacudir a avenida no desfile de 2023, quando o Bom das Bocas estará comemorando 60 anos de sua fundação.

"Que festa linda, galera! Quanto orgulho em assinar o 11º samba na verde e branca", declarou o compositor José Mário em suas redes sociais.

O enredo “Folia Nossa de cada dia” é assinado pelo carnavalesco Junior Pernambucano e a escola vai fechar o desfile na Avenida Condessa do Rio Novo.

Presidente Otorino Bilheri (ao centro) com o casal de mestre-sala e porta bandeira - Patrick e Luanna -, entre compositores do samba vencedor. Foto: Reprodução.
 

Bom das Bocas convida com show da Beija-Flor

No próximo sábado (3), em comemoração ao dia Nacional do Samba (2 de dezembro), a partir das 15h, acontece o "2º Bom das Bocas convida", com show da Beija-Flor de Nilópolis. O grupo Kantaí abre o evento que terá entrada franca até às 19h.

Quem quiser aproveitar o conforto da área vip, mesa e camarotes, deve se apressar para adquirir os ingressos com o diretor Linderson Zanardi (24 98819-625) ou com Iara Oliveira (24 98862-5355).

Confira a letra do samba vencedor:

Vem amor!
Vamos nos vestir de alegria
Fazer o que o Rei mandou
De bem com a vida eu vou cair na folia
Baile de confete e serpentina
Lança um cheiro na menina
Agita a cidade
Pierrô e colombina
Me encanta e fascina
Lembrança que deixou saudade

Do profano ao sagrado um gesto de amor
A estrela-guia nos iluminou
Na manjedoura o rei-menino nasceu
Ungido e protegido pelas mãos de Deus


Toca viola, a sanfona chora
O reisado começou
De casa em casa o cortejo anuncia
Cantorias em louvor
Beijo a bandeira, saúdo o pequenino
Aos magos divinos rogo proteção
Risca o chão, pinta e borda o palhaço
Desse bolo um pedaço aqui na minha mão
Sessenta anos vamos celebrar
Parabéns minha escola
Quero te abraçar
No sexto dia do primeiro mês
Salve! O Rei da Folia no dia de Reis

Quem é Verde e Branco no riso e no pranto? Sou eu!
Quem traz tatuado no peito esse manto? Sou eu!
É muito orgulho e amor por ti
Quem é Bom das Bocas, dá um grito aí...
Sou eu! Sou eu! Sou eu
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem