É campeão! Renascer supera Mangueira nos pênaltis e fatura título da Copa Adílio sub-16

O Renascer conquistou o título da Copa Adílio sub-16 em partida decidida nos pênaltis contra o Mangueira, no campo do Entrerriense F.C, em Três Rios. O duelo foi realizado no último sábado (26).

Ao longo dos 90 minutos, o confronto foi marcado pelo grande equilíbrio entre as equipes. Destaque para os goleiros, que sobretudo no segundo tempo, protagonizaram grandes defesas de lado a lado.


Com o insistente 0 x 0 no placar, a decisão da partida, comandada pelo árbitro Sirlei de Oliveira, foi para os penais.

Convertendo todas as três batidas da série, contra dois do Mangueira,os trirrienses do Renascer mostraram mais calma diante do goleiro adversário e se sagraram campeões.

  
Apesar da derrota, a grande campanha da equipe de Sapucaia pôde ser vista pelos desempenhos individuais.

Os vice campeões dominaram as premiações pós jogo, com destaque para o artilheiro do campeonato. Confira a lista completa:

- Troféu Fair Play (equipe com o menor número de cartões recebidos) – Mangueira
- Melhor Goleiro - Kaique Bastos (Mangueira)
- Artilheiro - Pedro Henrique Azevedo (Mangueira)
- Revelação - Olavo Emanoel (Mangueira)
- Melhor jogador - Carlos Henrique Botelho (Serrariense)



A cerimônia de encerramento do torneio contou também com a presença de personalidades trirrienses e com homenagens a importantes figuras da cidade, como os falecidos Manoel Tarcísio (que foi colunista do Entre-Rios Jornal), Marco Badah e José Roberto Arruda Padilha.

Ex-funcionário do Entrerriense, Elso Luis Maia da Silva recebeu uma medalha do organizador e professor da escolinha do galo carijó, Luciano, em agradecimento aos serviços prestados ao clube.

O prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio, também esteve presente no evento e destacou a importância da relação entre os alunos/atletas e suas famílias para a conquista de seus objetivos.

A Copa Adílio 2022 contou com o apoio de Raquel Calçados, TR Revista, Barbearia do Natanael, Projeto Léo Moura, Vinícius Righi, Projeto Renascer, Reinaldo Bem, EC Serrariense, Rodrigo Peixe, Mangueira FC e Marcelinho.


Imagem: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem