Três Rios começa a vacinar bebês contra covid-19; saiba como agendar

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde de Defesa Civil, começa nesta sexta-feira (25) a vacinação contra covid-19 para crianças entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade contra a covid-19. O imunizante utilizado será o da farmacêutica Pfizer, conhecida popularmente como Pfizer Baby.

A vacinação é, nesta primeira fase, destinada prioritariamente a bebês com comorbidades, mas a Secretaria de Saúde também está organizando uma lista de espera para que as crianças com idade correspondente e sem comorbidades possam ser vacinadas, caso haja desistência de bebês com prioridades.


Para que as crianças recebam o imunizante, os responsáveis devem realizar o agendamento prévio ou pedido de inclusão na lista de espera presencialmente no Setor de Imunização, localizado no posto de saúde do Centro, ou por telefone, através do número (24) 2251-1710. Para este primeiro dia de vacinação foram agendadas 10 crianças.

Segundo a Secretaria de Saúde, o sistema de agendamento é uma forma prudente de gerenciar a vacinação, visto que “tal procedimento se faz necessário devido à quantidade restrita do imunizante, e os frascos serem multidose, de forma a evitar desperdícios”.

No dia da aplicação da vacina, o responsável deverá levar, junto à criança, o cartão vacinal, CPF ou cartão SUS e laudo médico que comprove a comorbidade. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem