Programa de fortalecimento ao artesanato abre inscrições em Três Rios

PFAF capacitará artesãos e realizará feira de economia criativa no município


O Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense (PFAF), parceria entre Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do estado do Rio de Janeiro (Secec), está com inscrições abertas em Três Rios.

O projeto, que tem o apoio da prefeitura, segue os princípios da Economia Criativa e visa fomentar o artesanato fluminense a partir de dois pontos estruturantes: a capacitação dos artesãos e a produção de feiras de artesanato, que serão realizadas nas 46 cidades abrangidas pelo projeto.


Por meio dessas feiras, o PFAF busca dar oportunidade para que artesãos locais sejam capacitados a coordenar sua produção com eficiência e divulguem seus trabalhos, através de apresentações artísticas desenvolvidas nas feiras.

Os artistas trirrienses interessados em participar do projeto devem preencher um formulário online, que pode ser acessado através de u link (l1nq.com/7rqvb) ou pelo QR Code abaixo.

A partir deste cadastramento serão selecionadas as manifestações artísticas que receberão a capacitação oferecida pela Uerj e que entrarão na programação da Feira de Economia Criativa. As inscrições vão até 11 de novembro. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem