Aonde vale a pena ser criança!

Diante de tantos assuntos abordados no horário eleitoral, a procura incansável pela desmoralização do oponente, um tema tem sido esquecido: o esporte.

Não conheci, nos meus tantos anos de vida, algo mais importante do que a prática da atividade esportiva.

Não há crise financeira, social, afetiva e política que resista a um tênis calçado para uma corrida. Uma bicicleta que nos leve pela Barrinha, uma piscina que nos proteja das adversidades.

Três Rios é uma cidade que cultua uma ida aos barzinhos. Faz parte da nossa cultura. Mas antes, vão suar a camisa.

Nas academias, nos clubes, calçadões da Beira Rio. Isto faz a diferença no quesito cidade saudável, cidade feliz.


Sorte nossa, lá atrás, sorte dos nossos filhos e netos que ainda, hoje, encontram os Cid Clays e Calixtos nas raras escolinhas que resistem ao descaso.

Neste domingo, a Escolinha Tio Cid, que funciona no Caer, treinado pelo Calixto, acaba de levantar mais um título da Copa Rio Sul de Futsal Sub 10.

Mais importante que o título, foram as oportunidades concedidas às novas gerações que terão no esporte um escudo, uma eterna proteção que carrego a tira-colo como o maior trunfo da minha formação como atleta profissional de futebol.

Retiraram meus meniscos, fraturaram meus tornozelos e romperam uma hérnia inguinal. Teve também uma fratura no perônio e afundamento do malar. O amor e a gratidão pelo esporte não teve jeito de nos roubar.

Parabéns!

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem