Escolas de Três Rios se destacam em avaliação do Governo

Bom desempenho deve aprimorar indicadores da cidade no Ideb


Cinco escolas de Três Rios se destacaram nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicadas a alunos das redes municipais e estaduais de ensino de todo o país.

Os testes foram aplicados entre outubro e novembro de 2021, e os resultados foram divulgados no fim do mês passado.

O Saeb é um conjunto de avaliações aplicadas a cada dois anos e que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizar um diagnóstico da educação básica brasileira.

Em conjunto com os dados do Censo Escolar, os resultados do Saeb ajudam a compor o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).


No caso das redes municipais, as provas são aplicadas a alunos dos 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental (antigas 1ª, 4ª e 8ª séries), e avaliam tradicionalmente habilidades em língua portuguesa, com foco em leitura, e em matemática, com foco na resolução de problemas.

Em Três Rios, nos anos iniciais, se destacaram as Escolas Municipais Nossa Senhora de Fátima, Américo Silva, São João Batista e Jovina de Figueiredo Salles, e a Escola Estadual Municipalizada Guilhermina Guinle.

Nos anos finais, avançaram na classificação a Escola Estadual Municipalizada Guilhermina Guinle e a Escola Municipal Américo Silva.

  


Novos investimentos

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Educação, está entregando às escolas da rede municipal equipamentos para a cozinha, refeitórios e laboratórios de informática.

Ao todo foram distribuídos 34 fogões de quatro e seis bocas, 15 bebedouros, 16 geladeiras, 20 freezers, cerca de 100 notebooks e 30 projetores, destinados ao uso dos professores e dos laboratórios de informática.

As escolas também receberam 105 quadros brancos novos, 200 ventiladores de teto e a troca de todas as impressoras e máquinas copiadoras.

Esses investimentos garantirão a manutenção e o desenvolvimento da qualidade do ensino oferecido pela Prefeitura.

“Gostaria de parabenizar a Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima pelo 1º lugar no Ideb em nossa cidade e lembrar que todas as escolas receberão as reformas e equipamentos didáticos conforme o cronograma da Secretaria de Educação. Ações como essa não aconteciam nas escolas do município há mais de 10 anos, e agora são realidade”, comentou o prefeito Joa. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem