Aplicativos para meditação

Alternativa para cuidar da saúde mental, a meditação traz uma série de benefícios, entre os quais redução do estresse e da ansiedade, melhoria da concentração e do sono, e aumento do bem-estar.

Quem quiser aproveitar suas vantagens, atualmente, tem à disposição inúmeros aplicativos que podem ser baixados no smartphone pelo Play ou App Store. Abaixo, a pedidos, listamos seis deles:

Insight Timer: um dos que citamos na última semana, tem versão gratuita e possui mais de 100 mil sons relaxantes, além de guia para controle de ansiedade construído com ajuda de professores especializados. Integra a opção de meditação em grupo.

5 Minutos: criado pela ONG Mãos sem fronteiras, é grátis e permite escolher o tempo de uso, de 5 a 30 minutos.

Sattva: com diversos exercícios, playlist variada e gráfico de desempenho, é um dos mais famosos do gênero. Apesar de gratuito, algumas funcionalidades são liberadas apenas na variante Premium.

Zen: pago, com programa para cura de insônia, estresse e ansiedade, também tem exercícios, áudios e vídeos tranqüilizantes.

Calm: pago, com interface simples, auxilia na busca por concentração e por um sono de qualidade.

Meditopia: gratuito, oferece compras dentro do app. Inclui sons e contos com narração calma e serena.

*Como em anos anteriores dedicamos esta coluna, durante todo o Setembro Amarelo, para compartilhar informações relativas aos cuidados com a saúde da mente.

Por Daniele Barizon
Imagem: Reprodução

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem