Secretarias de Ordem Pública, Serviços Públicos e Obras estão colocando em prática projeto para reduzir pontos escuros em Três Rios


As Secretarias de Ordem Pública e Políticas de Segurança, Serviços Públicos e Obras, Infraestrutura e Habitação vêm se reunindo para melhorar e fornecer aos motoristas e pedestres mais segurança e um campo de visão com mais claridade.

Segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, com o anoitecer, a percepção do motorista cai 50% e, dependendo da patologia ocular pré-existente, a dificuldade é ainda maior.

“Nossa obrigação como gestores públicos é cuidar e fazer mais e melhor para a nossa cidade e, atendendo um pedido do prefeito Joa, as secretarias municipais estão unidas para melhorar a condução dos motoristas, já que com uma visão clara do que está a sua volta, a circulação fica mais propícia, dando maior sensação de segurança à população trirriense”, comentou Luiz Fernando Ferreira Viana, secretário de Ordem Pública e Políticas de Segurança.


Essa foi a segunda reunião do grupo de trabalho para medir a deficiência luminosa nas principais vias públicas de Três Rios.

O grupo, além de Luiz Fernando Ferreira Viana (secretário da Secretaria de Ordem Pública e Política de Segurança), é composto por: Jorge Luiz Ribeiro (secretário de Serviços Públicos), Ricardo Monteiro (secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação), Carla Mazzini representando a Secretaria de Ordem Pública e os engenheiros, Rogério da Silva Chagas (Secretaria Municipal de Obras) e Glauco Rodrigues de Andrade (Secretaria de Serviços Públicos). 

Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem