Crimes foram cometidos entre abril e maio deste ano em Paraíba do Sul
Um dos integrantes de uma dupla suspeita de cometer assaltos com uma arma de airsoft – réplica de arma de fogo – em Paraíba do Sul, foi preso na manhã desta quarta-feira (13). Ele foi localizado no bairro Ponte das Garças, em Três Rios, em posse do objeto.
A dupla é acusada de ter praticado ao menos dois assaltos e outras duas tentativas do mesmo crime entre os meses de abril e maio deste ano.
De acordo com informações da Polícia Civil, em todas as ocasiões o modo de agir da dupla era o mesmo: de máscara, um dos suspeitos se aproximava das vítimas a bordo de um Fiat Pálio cinza, enquanto o outro comparsa descia do veículo, as rendia com uma réplica de arma de fogo e tentava roubar seus celulares.
Réplica de arma de fogo utilizada pelos suspeitos |
Em uma dessas ações, em maio, duas mulheres conseguiram escapar e correram em direção contrária ao carro. Com receio de chamar atenção, os criminosos desistiram do assalto.
A cena acabou sendo filmada por câmeras de segurança. Ao acessar as imagens, a polícia notou que o veículo vinha de Três Rios e que possuía "características peculiares que o individualizavam", como o capô que estava com a pintura "surrada".
A partir dessa informação, os registros foram repassados aos policiais militares de Três Rios, que iniciaram a busca pelo veículo. O carro foi localizado dias depois, no Centro da cidade.
Imagens de câmera de segurança utilizada pela Polícia para localizar o veículo em Três Rios
Na época, o proprietário do automóvel, identificado como Lucas Bressan, de 20 anos (foto), confessou ter participado da tentativa de assalto e de outro roubo de celular, ambos na condição de motorista, além de denunciar quem era seu parceiro, responsável por ameaçar as vítimas. Contudo, como não havia um mandado de prisão contra Lucas, ele acabou sendo liberado.
Há pouco mais de um mês, entretanto, a Justiça entendeu que tinha provas suficientes contra os dois e expediu o mandado de prisão preventiva. Com isso, Lucas Bressan agora também é considerado procurado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Lucas também é suspeito de ter participado de um “roubo forjado” em uma lanchonete no Centro de Três Rios, também neste ano. Ele teria combinado o crime com um comparsa, que trabalhava como funcionário do local. Na ocasião, foram subtraídos dinheiro e um notebook.
Para fazer uma denúncia contra o procurado, não é necessário se identificar, falar nome ou endereço. A Polícia Civil garante sigilo sobre o denunciante. Disque-denúncia: (24) 2263-2341 (107 DP). Em caso de urgência ligue 190.
Imagens: 107 DPfull-width
Postar um comentário