Últimos dias de inscrições para cursos de Qualificação Profissional da Faetec



Você que deseja entrar no mercado de trabalho com uma formação profissional tem até o próximo domingo (17) para realizar sua inscrição nos cursos profissionalizantes gratuitos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para concorrer a uma das 26 mil vagas disponíveis, é necessário ter idade mínima de 15 a 18 anos, podendo variar de acordo com o curso escolhido, assim como o nível de escolaridade. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do site.

Para esta segunda rodada de cursos de Qualificação Profissional de 2022, 80 unidades da Rede Faetec foram contempladas com a oferta de vagas em áreas administrativas, de educação, construção civil, industrial, tecnologia, hospedagem e hotelaria, e muitas outras.

São dezenas de opções de cursos profissionalizantes, com duração de 20 semanas. O processo seletivo se dará por meio de sorteio a ser realizado no dia 18/07, o resultado será disponibilizado no mesmo dia e o início das aulas está previsto para o dia 1° de agosto.

Dentro do total de vagas ofertado, 1.800 oportunidades estão sendo destinadas ao formato de ensino a distância, em parceria com a Fundação Cecierj.

Estão presentes nessa modalidade os cursos de agente de sustentabilidade e inovação; almoxarife; assistente de contabilidade; assistente de pessoal; assistente financeiro e operador de computador.

Os selecionados no processo seletivo deverão comparecer na instituição de ensino inscrita na data estipulada. Aqueles que concorrem para a modalidade EaD deverão encaminhar documentação de forma remota.

A lista de cursos e unidades, cronograma e documentação requerida estão descritas no edital, que pode ser encontrado no site da Fundação: www.faetec.rj.gov.br

Assessoria Comunicação/Faetec
Foto: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem