Somente com a alma conseguirá enxergar a real beleza

A beleza não é o que me dizem, nem sobre o que me mostram, mas tudo aquilo que consigo enxergar.

As coisas mais bonitas não são vistas pelos olhos, e sim com a alma.

Algo não é bonito apenas pela sua aparência, existe muito mais que a beleza externa, existe a possibilidade de expansão interior.

Vemos o que está fora com tudo o que possuímos em nosso interior. Quando possuímos beleza em nosso coração, enxergamos mais beleza ao redor e nas pessoas.

O cultivo de determinados sentimentos e emoções são instrumentos que nos possibilitam ver adiante e com maior amplitude.

Quanto mais expandimos internamente, mais possibilitamos expansão exterior.

Existe uma viagem primordial que necessitamos fazer, é por dentro de nós mesmos. É importante avaliarmos quem somos na íntegra, recursos diversos, todos os lados: a nossa verdade, o que é ilusão, os valores que cultivamos, o quanto ainda somos pequenos; observarmos as nossas vaidades, o nosso egoísmo, o quanto de amor possuímos, o quanto estamos exercitando o amor, como cuidamos do que é importante para nós, o que desconsideramos com todas as quinquilharias que vivenciamos... E tudo o mais.

É preciso um mergulho profundo e sincero que nos mostre as nossas reais condições, diante nós mesmos, diante dos outros, diante do universo.

É importante percebermos os momentos em que nos distanciamos de nossas riquezas interiores e nos perdemos na areia movediça dos desvalores. Somos ainda muito vulneráveis ao mal que está em nosso próprio interior.

A nossa etapa de evolução é construída de altos e baixos, de acerto e erro;e quando pensamos já ter vencido uma etapa, enganamo-nos, como em um jogo de tabuleiro, de "ludo", precisamos voltar duas casas para, depois então, avançarmos novamente. Na vida, muitas vezes, é necessário recuar, para depois prosseguirmos...

O conhecimento sempre é constante, o aperfeiçoamento de tudo que nos circunda promove uma forma mais ajustada de estarmos conectados conosco, com os demais e com a vida.

Com o tempo e com a sabedoria necessária, vamos adquirindo equilíbrio, harmonia e uma força que não vem de uma condição física, mas que surge de cada parte do nosso ser.

A bravura ganha contornos especiais com a força do pensamento e discernimento entre o que realmente necessitamos e tudo o que é superficial.

Novo panorama surge em torno de nós, novos contornos, novos tons vão sendo pintados para novas manifestações, menos excesso, menos escassez... a medida mais exata passa ser o ponto central para a saúde, a vida, as relações.

Para viver uma nova vida, não basta querer; para viver novas relações, não basta desejar; para transformar sombra em luz, não basta intencionar.

É preciso unir forças profundas, investir todos os dias em você, em tudo o que realmente acredita e que valha a pena.

Irão surgir tempos difíceis em alguns momentos, vendavais, desmoronamentos, muita solidão... surgirão muitas decepções, até com você mesmo; é preciso resistir, recuperar forças para reconstruir, refazer tudo se preciso for, não se enganar com o tempo que a tudo engole, nem se iludir com o tempo que já passou ...

Sempre haverá tempo para refazer atitudes, para restaurar situações, para recompor uma vida mal vivida, sempre existirá mais uma chance para viver uma nova vida, onde quer que esteja, para onde quer que vá...

Confie nas oportunidades da vida, não se perca nas falsas aparências. Sempre existirá um tempo bom, um tempo de mudanças, de transformações, portanto nenhum passado será mais forte que o agora.

Sempre existirá uma fonte de beleza infinita em você para explorar e trazer à tona uma nova forma de viver.

Reconstrua

Restaure

Possibilite

Revigore-se

Reequilibre-se

Reorganize-se

Reestruture-se

Aprimore-se

Vista-se de uma nova vida.

Por Patricia Tavares

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem