Pesquisa da Fecomércio RJ mostra que 79,3% dos fluminenses têm hábito de viajar e maioria considera hotéis sustentáveis essenciais

Pesquisa feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), entre os dias 22 e 29 de junho, mostra que 79,3% dos moradores do estado do Rio de Janeiro têm o hábito de viajar.

Entre os que possuem este hábito, 71,9% consideram essencial para a viagem hotéis sustentáveis, ou seja, aqueles que levam em consideração os impactos sociais, ambientais e econômicos.

A sondagem mostra ainda que 67,4% se preocupam com consumo de produtos típicos, vindo de fornecedores locais, quando escolhem o destino da viagem.


A grande maioria dos entrevistados, 73,4%, costuma procurar lugares com mais contato com a natureza. 15,8% procuram locais que possibilitam conciliar lazer e trabalho.

37,6% acham muito importante os hotéis sustentáveis para sua qualidade de vida e para gerações futuras, enquanto 30,1% consideram extremamente importante.

Os entrevistados (29,8%) disseram que buscam de forma moderada informações sobre hotéis sustentáveis. 31,1% procuram um pouco e 11,5%, muito. Não buscam essas informações 27,6%

Porém, segundo a pesquisa feita pelo IFec RJ, 47,6% dos fluminenses ouvidos costumam viajar com mais frequência para fora do estado, enquanto 40,4% preferem o turismo interno. Para fora do país, apenas 12%.
 
Assessoria Fecomércio
Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem