Faetec tem mais de 26 mil vagas abertas em segunda rodada de cursos de Qualificação Profissional



Ótima novidade para aqueles que possuem o interesse em entrar no mercado de trabalho com uma formação profissional.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para mais de 26 mil vagas na segunda rodada de cursos de Qualificação Profissional em 2022.

O período de inscrições segue aberto até o dia 17 de julho, podendo ser efetuadas exclusivamente através do endereço eletrônico: www.faetec.rj.gov.br.

Para concorrer, é necessária idade mínima de 15 a 18 anos, podendo variar de acordo com o curso escolhido, assim como o nível de escolaridade.

Trata-se de oportunidades que estão disponíveis em 80 unidades da Rede Faetec, com a oferta de vagas em áreas administrativas, de educação, construção civil, industrial, tecnologia, hospedagem e hotelaria, e muitas outras.

São dezenas de opções de cursos profissionalizantes, com duração de 20 semanas, e com ingresso a ser realizado através de sorteio público, que acontece no dia 18/07.

Entre as opções de formação estão os já tradicionais e requisitados cursos de inglês; espanhol; barbeiro; salgadeiro; operador de computador; manicure e pedicure; garçom; costureiro; padeiro; encanador instalador predial; mecânico de refrigeração; entre outros.

Dentro do total de vagas ofertado, 1.800 oportunidades estão sendo destinadas ao formato de ensino a distância, em parceria com a Fundação Cecierj.

Estão presentes nessa modalidade os cursos de agente de sustentabilidade e inovação; almoxarife; assistente de contabilidade; assistente de pessoal; assistente financeiro e operador de computador.

Os selecionados no processo seletivo deverão comparecer na instituição de ensino inscrita na data estipulada. Aqueles que concorrem para a modalidade EaD deverão encaminhar documentação de forma remota.

A lista de cursos e unidades, cronograma e documentação requerida estão descritas no edital, que pode ser encontrado no site da Fundação: www.faetec.rj.gov.br.
 
Assessoria Comunicação - Faetec
Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem