Liesa define ordem do desfile para o carnaval 2023 na segunda-feira (11)

Série Ouro já tem a posição das 15 escolas de samba nos dois dias que antecedem os desfiles da elite do Sambódromo


Em assembleia realizada na noite da última segunda-feira (4), na sede da Liesa, no Centro do Rio, os presidentes das 12 Escolas de Samba do Grupo Especial carioca aprovaram a formação de pares para o sorteio da ordem de desfiles do Grupo Especial – Carnaval 2023.

O sorteio será realizado na noite da próxima segunda-feira (11), na Cidade do Samba, Zona Portuária da capital, para um número restrito de convidados.


Os pares sugeridos pela diretoria da Liesa são os seguintes

- Beija-Flor x Mangueira;

- Portela x Acadêmicos do Grande Rio;

- Unidos do Viradouro x Acadêmicos do Salgueiro;

- Unidos da Tijuca x Unidos do Vila Isabel;

- e Imperatriz Leopoldinense x Mocidade Independente de Padre Miguel.

Segundo o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, a formação de pares para o sorteio objetiva o equilíbrio de forças para que os dois dias de desfiles mantenham o mesmo nível técnico.

A exemplo dos anos anteriores, o sorteio será dividido em duas etapas. Na primeira, os representantes das escolas que formam um determinado par, sortearão bolinhas numeradas de 1 a 10.

O que conseguir a bolinha de maior número terá o direito de escolher o dia que a sua agremiação deseja desfilar, se no domingo (19 de fevereiro) ou na segunda-feira (20). A escola cujo representante tirar a bola com número menor que o par, irá desfilar no dia oposto.

De acordo com o regulamento do Grupo Especial, duas escolas que também compõem o Grupo Especial, não entram no sorteio.

Campeã da Série Ouro em 2022, o Império Serrano, e Paraíso do Tuiuti, 11ª colocada do Grupo Especial esse ano, já têm suas posições definidas pelo regulamento.

O Império vai abrir o espetáculo no domingo (19), e a Paraíso do Tuiuti, vai abrir a segunda noite, na segunda-feira (20).


Série Ouro define ordem do desfile

Grupo logo abaixo do Especial, a Série Ouro, cujos desfiles são organizados pela Liga-RJ, definiu na última terça-feira (5) a ordem do desfile das 15 escolas de samba que disputam a vaga para a elite do samba carioca em 2024.

A exemplo do Especial, a Série Ouro tem desfiles em dois dias, abrindo as apresentações na Marquês de Sapucaí na sexta-feira (17 de fevereiro) e no sábado (18).

Campeãs da Série Prata esse ano, Arranco e União de Jacarepaguá, que desfilaram na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, Zona Norte carioca, não entraram no sorteio.


Confira a ordem

Sexta-feira: 1.Arranco do Engenho de Dentro; 2.Lins Imperial; 3.Acadêmicos de Vigário Geral; 4.Estácio de Sá; 5.Unidos de Padre Miguel; 6.Acadêmicos do Sossego; e 7.São Clemente

Sábado: 1.União de Jacarepaguá; 2.Unidos da Ponte; 3.Unidos de Bangu; 4.Em Cima da Hora; 5.Unidos do Porto da Pedra; 6.União da Ilha do Governador; 7.Império da Tijuca; e 8.Inocentes de Belford Roxo. 

Fonte: Assessorias Liesa e LigaRJ
Imagem: Gabriel Monteiro / Rioturfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem