Continua em Três Rios a vacinação contra a influenza



A Secretaria de Saúde de Três Rios continua com o esforço em completar o ciclo vacinal da Influenza. Os interessados podem procurar as Unidades de Saúde dos bairros e o Setor de Imunização do Posto de Saúde Central, localizado na rua da Maçonaria.

Estas unidades permanecem realizando a imunização da população para atingir a totalidade do público estimado de 32.694 pessoas. A vacinação está liberada para o público geral, a partir de 6 meses de idade.

Segundo a coordenadora temporária do setor de imunização, Mariângela Moreira, a secretaria trabalha com a perspectiva de atingir o maior número possível de pessoas.

Para isso, tem realizado várias ações de busca ativa àqueles que ainda não foram imunizados. Atualmente foram vacinadas 16.842 pessoas, que são 51,51% do público estimado.

O trabalho tem sido intenso na busca pela a realização da meta. Os números tem melhorado, mas ainda não se configura dentro do esperado.

Por isso, a importância de que todas as pessoas se dirijam às Unidades de Saúde para que sejam imunizadas.


Calçadão da Vacina

A equipe de Imunização do município estará neste sábado (9), das 9h às 16h, no Calçadão da Prefeito Walter Francklin, aplicando a vacina contra Influenza. Para receber o imunizante, o cidadão deve apresentar o cartão SUS e um documento de identidade. 

Secom PMTR
Imagem: Reprodução/ Ministério da Saúdefull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem