Teatro Celso Peçanha recebe evento do Programa Municipal sobre o combate ao Bullying nas escolas



A secretaria de Educação de Três Rios realizou no último sábado (11), no Teatro Celso Peçanha, a apresentação do Programa Municipal de combate ao Bullying nas escolas. A palestra foi ministrada pela psicóloga do Nasf, Eveline Cerqueira de Carvalho.

Nos últimos anos, o avanço das práticas de Bullying se mostrou fato tão sério e comprometedor que exigiu discussão mais profunda das autoridades competentes, o que resultou na Lei Federal 13.185, de 06 de novembro de 2015. 

Tal lei, ao instituir em âmbito nacional o Programa de Combate à Intimidação Sistêmica, caracteriza a intimidação como: ataques físicos, insultos pessoais, comentários sistemáticos e apelidos pejorativos, ameaças por quaisquer meios, grafites depreciativos e expressões preconceituosas.

A secretária de Educação de Três Rios, Ana Paula de Oliveira, falou da importância das políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida do cidadão.

Além disso, ressaltou os avanços conquistados no governo do Prefeito Joa, que tem se mostrado um gestor preocupado em oferecer oportunidade, igualdade e acesso aos serviços públicos.

O Programa Municipal de Combate ao Bullying tem a participação das secretarias de Assistência Social, Saúde, de diretores, professores, orientadores e Polícia Militar.

O Programa é coordenado pelo professor Rafael Loterio e as Assistentes Sociais Maia Barbosa e Hortência Grilo. 

Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem