Prefeito André Português participa de lançamento do programa Cuidar+ Saúde para Todos, no Governo do Estado

O prefeito de Miguel Pereira André Português e a secretária de Saúde Camila Miranda, participaram na manhã de segunda-feira (13), no Palácio Guanabara, do lançamento do programa Cuidar+ Saúde para Todos, projeto que vai destinar verba para reformas e custeio na área da saúde dos municípios.

Serão R$ 800 milhões em créditos extraordinários, que serão repassados sem valor mínimo. Todas as cidades poderão ser beneficiadas mediante apresentação de projetos, analisados pela Secretaria de Estado de Saúde.

É a secretaria quem irá autorizar ou não o repasse. As informações sobre diretrizes a serem analisadas nos projetos e o valor direcionado para cada município aguardam resolução no Diário Oficial, seguindo a divisão: 30% para obras, reformas e aquisição de equipamentos para unidades básicas e 70% para custeio de linhas de cuidado específicas, seja de atenção primária ou alta complexidade.

“Como presidente da Aemerj (Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro) e representante de todos os municípios, tive a honra de falar um pouco sobre o que nós, prefeitos das 92 cidades, esperamos do programa e agradecer ao Governador Cláudio Castro e sua equipe por uma ação que pensa na melhoria da qualidade de vida das pessoas, priorizando uma vez mais a saúde da população fluminense”, disse o prefeito André Português. 

Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem