De Três Rios, irmãos disputam etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô neste sábado

Judocas Sara e Fábio Vila Verde competirão nas categorias sub 15 e 18, respectivamente. Torneio será realizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro


Os irmãos Fábio e Sara Vila Verde serão os únicos representantes trirrienses na etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô, competição que será realizada neste sábado (25), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

 Essa será a primeira vez que os jovens disputarão o torneio, que serve como uma seletiva para a fase final do campeonato nacional.

Os judocas são alunos da academia CTMV TEAM,de Três Rios, e já vêm se destacando há cerca de um ano em competições aqui na região. Ambos, inclusive, venceram outro torneio, em Petrópolis, no último domingo. 

O coordenador da equipe, Marcos Vinicius da Silva Moraes, não poupou elogios à dupla.

“Conciliar os estudos com o esporte não é fácil, mas a dedicação deles é muito grande. São grandes atletas. Fábio é mais calculista e gosta de atacar na hora certa. Já Sara tem um jeito mais explosivo e costuma definir as lutas mais rápido. Cada um a sua maneira, ambos são excelentes”.


Marcos, que também dá aulas jiu-jitsu na academia, localizada no Entrerriense, no Centro, também ressaltou a importância dos treinamentos e convocou entusiastas do esporte a prestigiaram os jovens.

“A dedicação deles é muito grande. Ambos odeiam perder e dão o máximo de si durante os treinos, ministrados pelo sensei Peterson. A cada dia vejo um novo progresso. Sem dúvidas, farão grandes exibições neste sábado, por isso, quem puder ir prestigiá-los, tanto nesta semana quanto em torneios aqui na cidade, será muito bem-vindo. O apoio da comunidade é sempre muito importante”.
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem