A fé de uma Comunidade Unida e a resposta generosa de Deus

“Escuta Senhor, a oração que sobe todos os dias desta Paróquia. Renova por Maria, José e Antônio em nosso tempo os milagres e os prodígios de um novo Pentecostes.”


Os fiéis católicos de Chiador estão em festa! Celebram no próximo dia 13 seu padroeiro o glorioso Santo Antônio.

E são muitos os motivos para louvar a agradecer a Deus por neste tempo estar manifestando sua graça no meio do seu povo.

A oração que abre esta matéria foi ensinada por um sacerdote que passou pela cidade, o Frei Waltencyr e hoje pode-se notar os efeitos de uma prece que chega o Céu.

A fé e as orações do povo não foram em vão. Já é possível testemunhar uma mudança e isto é motivo de louvar, bendizer e render graças a Deus, pois a seu povo abençoa!

Uma graça testemunhada e visível a todos da cidade tem sido a obra de restauração da Igreja Matriz de Santo Antônio.

No último dia 3, o templo foi aberto aos fiéis e que mudança! A Igreja recebeu pintura e nova iluminação!

Os fiéis que tanto rezaram e aguardaram por uma mudança podem testemunhar com seus próprios olhos a manifestação da glória de Deus que a seu povo conduz e abençoa!

Momento importante e motivo de celebração por parte de uma comunidade que por muito tempo foi deixada, largada. Fato este que se via refletido nas paredes e estruturas da igreja. Quem adentrava o local percebia em suas paredes as marcas do abandono.

Assim como com o povo de Israel, que por anos vagou até conquistarem a terra prometida chegou a vez do povo de Chiador contemplar a tão sonhada e desejada reforma da Igreja! Não é sonho! Agora é realidade!

A cidade também recebeu neste dia a visita do Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira que abençoou o templo, assim como o novo ambão da palavra e as novas cadeiras do altar. Na ocasião, também foi inaugurado ao lado da Igreja Matriz, um monumento em homenagem aos 100 anos da diocese de Juiz de Fora.

  
Graça também pode a ser percebida é o renascer da fé de um povo. Uma comunidade de fiéis, até então esquecida e abandonada volta a vida!

Um grupo de homens da cidade e região, chiadorenses de nascimento e de coração da mesma forma que Deus disse a São Francisco de Assis “Vai e reconstrói a minha Igreja” eles foram e são impulsionados a restaurar uma igreja que até então estava abandonada.

A Capela de São José, localizada em Chiador Estação hoje é coordenada e tocada por homens e é um sinal visível da fé em nosso meio!

Seguindo o exemplo de seu padroeiro São José tem cuidado com zelo e é uma manifestação visível deste novo tempo que hoje a Igreja Católica na cidade vive!

Protagonistas desta mudança destaca-se a fé do povo de Chiador que recebeu com muita alegria a chegada do seu pároco o Padre Kayo Cerqueira de Paiva que com muita vontade de trabalhar e ganhar corações a Cristo tem renovado a esperança dos fiéis!

Há uma bonita e antiga canção de Padre Zezinho que diz: “Põe sangue novo nas veias da tua Igreja”, Padre Kayo é este renovo.

Com sua empolgação própria tem reconstruído não só a Igreja física, mas a fé, a animação, a empolgação da comunidade de fé!

Resgatando sim a auto-estima dos fiéis que podem sim e merecem sim um templo digno para celebrar sua fé e renovarem a esperança em um mundo novo!

Os católicos, conduzidos por seu líder abraçaram literalmente a causa e também tem se dedicado nos trabalhos realizados.

Tudo isso não seria possível se o povo não se empenhasse e não se dedicasse ao projeto de mudança que só está começando!

Gratidão a Deus que a seu povo visita e liberta! Que Santo Antônio seja nosso modelo de amor, caridade e serviço!

Por Ana Flávia Alvim/ Jornalista MTB 0022393/MG
Imagem: Ana Flávia Alvimfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem