USP oferece cursos gratuitos em tecnologia



Boa notícia para aqueles que desejam seguir carreira na área de tecnologia: a Samsung, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP)e apoio do SiDi, está ofertando cursos gratuitos de capacitação técnica em Desenvolvimento de Software, com ênfase no sistema operacional Windows.

As inscrições vão até o dia 2 de junho. Serão selecionados 30 alunos para receber o treinamento, que é remoto e tem início em 30 de junho. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h.

De acordo com os organizadores, a didática aborda conceitos como metodologias ágeis, programação segura e soluções em nuvens. Saiba mais na página oficial: https://www.pcs.usp.br/cteds.

Outra oportunidade on-line da USP que merece destaque é o Projeto Astrominas, com inscrições abertas até 29 de maio para curso de ciências com temas como astronomia, física, geofísica, astrobiologia, matemática e oceanografia, voltado para meninas de 14 a 17 anos, com matrícula regular em escola de educação básica. Serão 400 vagas, distribuídas por sorteio, segundo a categoria escolhida.

Conforme as idealizadoras do projeto,que integram o IAG/USP (Instituto de Astronomia Geofísica e Ciências Atmosféricas) a ciência é uma potente ferramenta de transformação e empoderamento, chamando atenção das mulheres para cursos universitários relacionados a matérias de exatas, e para o pensamento em uma futura formação na área.

As aulas vão de 2 a 22 de julho, também com direito a certificado. Site: http://sites.usp.br/astrominas.

#bomfimdesemana
Por Daniele Barizon

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem