Um simples ato pode trazer grandes consequências

Você já se sentiu prejudicado pela atitude de alguém? Certamente se isso aconteceu você se lembra. Mas e se a pergunta fosse contrária?

E se te perguntasse se alguma vez você agiu de alguma forma para se favorecer ou tirar proveito de alguma situação, o que você responderia? 

O interessante é que em algumas situações quando isso acontece, precisamos pensar que os nossos atos podem prejudicar e trazer consequências para outras pessoas.

Só que algumas pessoas se preocupam tanto em se favorecer e se dar bem que nem se importam se vão prejudicar alguém. 

Isso pode acontecer em pequenos atos que geralmente não damos importância. Ultimamente tenho reparado muito isso na rua que sempre passo quando vou para casa ou para o trabalho e já até cheguei a comentar nas redes sociais, mas sempre que passo só consigo ver o quanto em alguns momentos pensamos em nos favorecer. 

Estou falando de uma rua movimentada, em frente a uma concessionária e próxima a um posto de gasolina.

Todas as vezes que passo alguém está com o carro estacionado em cima da faixa de pedestres e tudo porque as pessoas que param querem ir ao açougue que fica logo em frente. Você pode perguntar, o que essa atitude tem a ver com o assunto que iniciei a coluna? 

Eu logo respondo que provavelmente muitas vidas já foram colocadas em risco por causa dessa mesma atitude de vários motoristas e uma delas eu e mais alguém presenciamos.

Pois há poucos dias ao passarmos nessa rua, novamente tinha um carro estacionado em cima da faixa de pedestre. A faixa está um pouco apagada, mas dá para ver claramente que ela está lá. 

Então ao passarmos na rua Nelson Viana, avistamos uma mãe com quatro crianças tentando atravessar a rua e quando atravessaram quase foram atropelados porque o carro fechou o acesso para chegarem até a calçada.

Mas será que as pessoas quando fazem isso não pensam que aquele espaço está reservado para as pessoas passarem? 

Assim como citei esse fato que acontece todos os dias nessa rua, certamente tem outras atitudes que cometemos que poderiam ser evitadas se pensássemos em suas consequências e se ao nos favorecerem se prejudicam ou mesmo colocam em risco a vida das pessoas.

Por Suzane Ferreira

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer