Lutador trirriense é campeão brasileiro de Jiu-Jitsu Master 3



O lutador Marcelo da Rocha, 41 anos, conquistou mais um título para a sua galeria. O trirriense venceu o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) de 2022.

Integrante da equipe Carlson Gracie Team, Marcelo conquistou o ouro na categoria Master 3 Feather. O torneio foi disputado na última sexta-feira (6) no Ginásio José Correa, no município de Barueri, estado de São Paulo.

Durante a preparação, o trirriense treinava de segunda a sexta-feira no período da noite, dedicando-se na parte física com o preparador Luís Guilherme da Fonseca e no jiu-jitsu, com o mestre Rodrigo Thomé.

Outro desafio enfrentado pelo esportista foi a viagem. Além de pagar o transporte com os próprios recursos, Marcelo enfrentou um translado de quase 15 horas somando ida e volta.

"Esta viagem foi paga com minhas economias, pois ainda estou sem patrocínio. Saí de Três Rios 1h da manhã na sexta-feira para lutar 15h30 em Barueri. Voltei no mesmo dia, saindo 21h50 de São Paulo e chegando 4h20 da manhã aqui na cidade."

No ano passado, o esportista também participou da competição, contudo foi eliminado ainda na primeira luta.

"Fiquei muito triste com este resultado, mas levantei a cabeça e comecei a treinar e treinar e, neste ano consegui título. Estou muito feliz em conquistar este campeonato, que é muito disputado. No dia, eu fiquei falando comigo mesmo: 'Este título é meu! Vou levar esta medalha de primeiro lugar!' E graças a Deus, no final, eu consegui", comentou Marcelo.

No ano passado, Marcelo da Rocha conquistou dois bronzes em torneios internacionais. O primeiro no Rio Open International de Inverno No-Gi e o segundo no International Master South America, ambas as competições organizadas pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF

O próximo desafio do atleta trirriense é o Rio Winter Open2022, evento também gerenciado IBJJF. A competição será disputada nos dias 25 e 26 de junho no Parque Olímpico da Vila Militar, em Deodoro, bairro da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Por Patryck Leal
Foto: Reprodução/Acervo Pessoalfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem