Prefeito Joa se reúne com agentes da Operação Segurança Presente



Na tarde desta terça-feira (11), estiveram presentes na Prefeitura de Três Rios em reunião com o prefeito Joa, o major Rodrigo e a sargento Hortência. Na ocasião, foram apresentados os resultados da Operação Segurança Presente na cidade, bem como o seu formato de funcionamento.

A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Com o objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, as operações visam um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde atua.

A Operação Segurança Presente foi inaugurada em Três Rios no dia 31 de março, em cerimônia que teve a presença do governador do Estado, Cláudio Castro.

Também no encontro uma proposta de ação conjunta entre a Operação Segurança Presente e a Prefeitura de Três Rios para o Maio Amarelo foi apresentada, visando a conscientização da população, em especial, as crianças, envolvendo as escolas públicas e privadas do município.

O projeto faz parte do Maio Amarelo, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

O prefeito Joa aproveitou para reforçar a importância da Operação Segurança Presente no município. "Já tínhamos bons índices de Segurança na cidade através do 38º Batalhão de Polícia Militar, e com a chegada do Segurança Presente complementa todo esse aparato e traz cada vez mais segurança para toda nossa população.

As ações para o Maio Amarelo estarão na Praça São Sebastião de 23 a 28 de Maio e na Avenida Alberto Lavinas, a Beira Rio, em 29 de Maio.

Estiveram presentes, além do prefeito Joa, o major Rodrigo e a sargento Hortência, coordenador e a subcoordenadora da Base Três Rios da Operação Segurança Presente respectivamente; Jeferson Mercês e Fábio, da Secretaria de Transporte; Gabriel Oliveira e Taís Felicidade, da Secretaria de Ordem Pública, e Bernardo Goytacazes, da Secretaria de Planejamento.

Por Secom PMTR
Foto: Divulgação PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem