Indústria do Centro Sul Fluminense mantém saldo positivo de empregos e foi a maior contratante da região em março

Indústria da construção foi responsável por quase 90% dos novos postos de trabalho. O município de Areal foi um dos que mais contratou no setor


A análise feita pela Firjan, a partir da plataforma Retratos Regionais, revela que no mês de março de 2022, o Centro Sul Fluminense gerou 237 vagas, com cerca de 90% delas vindas da indústria e construção civil (+208).

“A indústria do Centro Sul Fluminense tem um grande potencial e estamos vendo isso agora na recuperação dos empregos pós-pandemia. Queremos proporcionar cada vez mais um ambiente de negócios favorável para que essas empresas cresçam aqui na nossa região e gerem mais empregos e renda”, disse Alceir Corrêa, presidente da Firjan Centro Sul.

Em março deste ano, o município de Areal foi um dos destaques na geração de empregos da indústria da construção, responsável por cerca de 60% dos novos postos (146+). Em segundo lugar, Paraíba do Sul com 48 novas vagas e em terceiro, Três Rios com 29.

Os dados agregados de todos os setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agropecuária) mostram ainda que a Região Centro Sul recuperou o fôlego e se manteve positiva na geração de empregos.

De janeiro a março deste ano, a região acumula 1.168 novos postos de trabalho formais. Paraíba do Sul é o município que acumula maior saldo, com 832 novas vagas no acumulado do ano.

Confira a análise da Firjan na plataforma Retratos Regionais: www.firjan.com.br/retratosregionais

Fonte: Assessoria Firjan
Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem