Governador Cláudio Castro participa da solenidade de posse dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado

O governador Cláudio Castro participou, na última sexta-feira (6), ao lado do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, de sessão solene do Órgão Especial em que foram empossados os cinco novos desembargadores do TJRJ.

O procurador de Justiça Humberto Dalla Bernardina de Pinho, a promotora Renata Silvares França Fadel, e os advogados Vitor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues, André Luis Mançano Marques e Eduardo Abreu Biondi foram nomeados no último dia 14 de abril, após serem escolhidos pelo governador a partir de listas tríplices elaboradas pelo Tribunal Pleno do TJ-RJ, ao votar as indicações do Ministério Público e da Seccional Rio de Janeiro da OAB-RJ.

  
"É uma honra e uma grande satisfação estar nesta ilustre Corte hoje para saudar os novos desembargadores. A responsabilidade é grande e desejo sucesso a todos na importante missão de fazer Justiça", disse o governador Cláudio Castro.

O presidente do TJRJ deu as boas-vindas e parabenizou os novos desembargadores, lembrou que o Tribunal agora está completo, totalizando 190 desembargadores, e afirmou ter certeza de que os empossados estão aptos a exercer a função, depois de passar pelo longo processo de escolha, que, ressaltou ele, obedeceu rigorosamente os ditames profissionais.

"Não é fácil julgar, não é fácil distribuir Justiça com base nas leis, mas a tarefa é facilitada se usamos da imparcialidade, se usamos do coração, se julgamos de acordo com a vontade das leis, sempre de boa fé", acrescentou o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.

Estiveram presentes à solenidade o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, deputado André Ceciliano, o procurador-geral de Justiça do estado, Luciano Mattos, e o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, entre outras autoridades. 

Ascom Segov
Imagem: Rafael Camposfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem