Conselho do COMDEMA elege nova diretoria



Foi realizada nesta sexta-feira (27), na Casa dos Conselhos, na Rua Padre Conrado, no Centro de Três Rios, a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA).

Em fevereiro, o conselho realizou a nomeação dos representantes para o biênio 2022-2024, com os novos conselheiros titulares e suplentes, representantes das secretarias de Meio Ambiente, de Educação, de Saúde, de Obras, de Saaetri, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Rotary Club, Cederj, Assea, Câmara de Vereadores, Emater, OAB, Conselho das Associações de Moradores de Três Rios e sociedade civil.

A eleição realizada nesta sexta-feira aconteceu por meio da votação dos conselheiros membros do COMDEMA, sendo eleito para presidente o advogado e engenheiro civil Luiz Eduardo Aguiar representando a 14ª Subseção da OAB Três Rios, vice presidente a gestora ambiental Jaqueline Carvalho Bento e secretária e gestora ambiental Monique de Carvalho Bento, representando o Saaetri.

"Essa Diretoria foi eleita, apresentando uma composição extremamente técnica, que trabalhará voltada aos interesses do Município e que proporcionará maior legitimidade e em parceria ao trabalho da Secretaria de Meio Ambiente, além de "dar voz" aos demais conselheiros. Visto isso, iremos trabalhar para que possamos trazer um caráter mais técnico ao COMDEMA, escutar a sociedade através de seus representantes, propor instrumentos normativos e consultivos, projetos, além de acompanhar o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente em prol da municipalidade. Por fim, colocamo-nos à disposição para escutar, debater e desempenhar nosso papel como cidadão em prol do Município", disse o presidente eleito Luiz Aguiar.

A última gestão do conselho teve à frente na presidência e vice, respectivamente, Elisangela Silva e o engenheiro civil Walmir de Oliveira.

Imagem: Divulgação/ COMDEMAfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem