Três Rios disponibiliza serviços de diagnóstico e tratamento de diabetes



A Secretaria de Saúde, por meio do atendimento nas Unidades de Saúde dos bairros, tem disponibilizado e expandido os serviços de prevenção e promoção do cuidado com a vida.

Uma dessas ações se refere ao público que sofre com a Diabetes Mellitus, uma doença na qual o organismo não produz quantidade suficiente de insulina ou não responde normalmente à insulina, fazendo com que o nível de açúcar (glicose) no sangue fique excepcionalmente elevado.

Esses pacientes dispõem nas UBS´s de serviços que incluem a oferta de medicamentos (orais e insulinas) e insumos para o controle da doença (glicosímetro, fitas para determinação da glicemia, seringas, lancetas e lancetadores).

O Coordenador da Atenção Primária, Leonardo Luiz Herdy, destacou a importância do serviço realizado pelas Unidades. Isso pelo atendimento visando o controle da doença, como na detecção precoce, e o acompanhamento adequado das pessoas para uma melhor qualidade de vida.

O Prefeito Joa, por fim, ressaltou o empenho de sua gestão para melhorar a qualidade de vida dos trirrienses no que se refere à saúde.

os trabalhando muito para que o cidadão trirriense tenha melhores dias na saúde, porque essa é uma das prioridades do meu governo.

Desde que assumi, tenho investido, junto a toda a minha equipe, em muitas frentes para atender a população, como o Caminhão da Saúde, o Centro de Referência de Saúde da Mulher e outras ações. Parabenizo a minha equipe por mais essa benfeitoria para o Município”.

Secom PMTR
Imagem: Divulgação/PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer