Será que é só encantamento, ou existe um outro sentimento mais profundo!?

Quando existe encanto, tudo na pessoa faz um sentido bonito, tudo tem um significado interessante, um tom marcante, tudo naquele sujeito é encantador, até as coisas menores, gestos rotineiros, palavras quaisquer possuem um tom diferente, um mistério, uma cor.

Outros podem até achar aquela mexida no cabelo sem graça, mas quem está encantado vê beleza e “glamour” em qualquer ato...

Soberano é o encantamento, enquanto dura; tudo é magia e supremacia.

Ninguém consegue convencer que aquele ser humano é comum, não tem nada demais, quando há encanto, o olhar que se tem é muito mais perspicaz, todo detalhe é bonito, mesmo onde não há nada tão especial...

Aproveite e se delicie, tudo é gostoso demais no encantamento, sempre se admira demais.

Mas quando o encantamento acaba, tudo perde a graça, consegue-se enxergar aquela pessoa real, perde todo sentido aquele olhar diferenciado.

"Tudo" se transforma em "nada", vira poeira no ar. E onde está aquela pessoa tão interessante!? Não é possível saber mais!

O sentimento mudou, o encantamento acabou e, sem empolgação, vê-se a pessoa exatamente como ela é, consegue perceber com mais intensidade o que não se via, os seus defeitos, e também as coisas que não são nada especiais, isso começa a cansar e até entediar... Acabou o brilho no olhar.

No encantamento, existe entusiasmo e um excesso de admiração, é possível todo tipo de distorção, o olhar está contaminado com muito colorido e brilho, o olhar fica alterado e até deturpado, não se enxerga o real...

Quando o encantamento vai embora, de uma hora para outra, você olha e vê todos os defeitos e o quanto enalteceu alguém tão comum, tentaram avisá-lo, você não ouviu, não conseguiu enxergar, a visão estava alterada, tinha a tal empolgação, entusiasmo e paixão.

Quando o encantamento vai acabando, a pessoa coloca os pés no chão e vê muito claro, consegue ver o ser humano real, sem firulas e, às vezes “cai de cara” no chão.

O encantamento confunde a visão, turva o olhar, encobre a realidade, a natureza do outro.

Agora você está mais apto para ver todas as características reais e saber se realmente gosta de alguém; se for só empolgação, encantamento, quando passar, nada restará; mas se for algo mais profundo, o sentimento maior irá permanecer e, mesmo vendo todos os aspectos da personalidade do outro, irá querer continuar, a admiração permanecerá, mesmo que veja todos os lados negativos, saberá dar valor a pessoa real e ao que ela realmente significa para você.

Por Patricia Tavares

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer